Paulo André de Oliveira vence prova em Portugal e faz índice para Tóquio 2020

Data:

O brasileiro venceu a prova dos 100m no meeting de São de João, em Portugal, parte do programa de preparação para Tóquio 2020

Neste sábado, 29, o velocista Paulo André de Oliveira foi o destaque do time brasileiro no meeting de São João, em Braga, Portugal. O atleta do Pinheiros venceu a prova dos 100m, com 10.04 (0.9), e ratificou o índice para o Mundial de Doha, no Catar, que acontecerá de 28 de setembro a 5 de outubro.

A marca obtida por Paulo André é índice exigido pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, embora a CBAt não tenha ainda divulgado seus critérios de convocação.

- Advertisement -

Nas semifinais, Paulo foi o primeiro no seu grupo, com 10.09 (0.4), enquanto Aldemir venceu a sua série, com 10.40 (-0.5).

Outros resultados em Braga: Mikaela Melo, ouro, nos 100 m c/barreiras, com 13.63 (1.0), Mikael de Jesus, segundo nos 400 m com barreiras, com 51.44, ouro com Laila Ferrer (Pinheiros), no lançamento do dardo, com 56,13 m, e ouro para Thiago Moura no salto em altura, com 2,10 m.

Os atletas participam de camping internacional de treinamento e competição, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.