RusAF está longe de ser restabelecida, afirma presidente da Rusada

Data:

Yuri Ganus acredita que a Federação Russa de Atletismo não conseguiu resolver os problemas de doping  na modalidade

Devido a situação atual, é improvável que a Federação Russa de Atletismo (RusAF) seja restabelecida em nível global, afirmou Yury Ganus, diretor-geral da Rusada (Agência Antidoping da Rússia), nesta quarta-feira, 19.

“Não podemos fornecer detalhes de todos os materiais, mas temos razões para dizer que é improvável que a RusAF seja restabelecida agora”, disse Ganus a jornalistas.

- Advertisement -

“Tanto a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) quanto a AIU [Unidade de Integridade de Atletismo da IAAF] têm materiais suficientes, o que aumenta a preocupação se a RusAF está realmente passando por mudanças”, acrescentou o chefe da Rusada.

A IAAF suspendeu a RusAF no final de 2015, após uma de violações antidoping e apresentou uma série de requisitos que o órgão russo foi obrigado a preencher para restaurar sua participação na federação.

Em 9 de junho, a IAAF decidiu não restabelecer a associação da RusAF, atribuindo a decisão a uma cultura antidoping insuficiente nos eventos de atletismo da Rússia.

A Associação Internacional de Federações de Atletismo, no entanto, permitiu que atletas limpos da Rússia participem de torneios internacionais sob um status neutro até que a associação da entidade seja restaurada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.