RusAF está longe de ser restabelecida, afirma presidente da Rusada

RusAF está longe de ser restabelecida, afirma presidente da Rusada

Yuri Ganus acredita que a Federação Russa de Atletismo não conseguiu resolver os problemas de doping  na modalidade

Devido a situação atual, é improvável que a Federação Russa de Atletismo (RusAF) seja restabelecida em nível global, afirmou Yury Ganus, diretor-geral da Rusada (Agência Antidoping da Rússia), nesta quarta-feira, 19.

“Não podemos fornecer detalhes de todos os materiais, mas temos razões para dizer que é improvável que a RusAF seja restabelecida agora”, disse Ganus a jornalistas.

“Tanto a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) quanto a AIU [Unidade de Integridade de Atletismo da IAAF] têm materiais suficientes, o que aumenta a preocupação se a RusAF está realmente passando por mudanças”, acrescentou o chefe da Rusada.

A IAAF suspendeu a RusAF no final de 2015, após uma de violações antidoping e apresentou uma série de requisitos que o órgão russo foi obrigado a preencher para restaurar sua participação na federação.

Em 9 de junho, a IAAF decidiu não restabelecer a associação da RusAF, atribuindo a decisão a uma cultura antidoping insuficiente nos eventos de atletismo da Rússia.

A Associação Internacional de Federações de Atletismo, no entanto, permitiu que atletas limpos da Rússia participem de torneios internacionais sob um status neutro até que a associação da entidade seja restaurada.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2021 Agência Olímpica.

Rolar para cima