Liga Diamante: brasileiros não sobem ao pódio, mas melhoram marcas

Data:

A Liga Diamante é uma importante série anual de competições de atletismo disputadas desde 2010

Em sua estreia na Liga Diamante, a brasileira Vitória Rosa Pinheiro ficou em quarto lugar nos 100m rasos na etapa de Xangai, na China, neste sábado (18). Com os 11.16 conquistados em Xangai, Vitória marcou seu melhor tempo na temporada e ratificou o índice para o Mundial de Doha.

Vitória cruzou a linha de chegada a apenas dois centésimos de Elaine Thompson, jamaicana campeã olímpica na Rio 2016. A norte-americana Aleia Hobbs, com 11.03, foi a medalha de ouro, seguida da nigeriana Blessing Okagbare, com 11.07, que levou a prata.

- Advertisement -

Também pela etapa chienesa da Liga Diamante, Márcio Teles ficou em sétimo nos 400m com barreiras, ao terminar a prova com 50.90, melhor tempo da temporada para ele. Os medalhistas foram Abderrahman Samba (QAT) – 47.27, Rai Benjamin (USA) – 47.80 e Thomas Barr (IRL) – 49.41.

Xangai recebeu neste sábado a segunda etapa da temporada de 2019 da Diamond League. A competição segue agora para Estocolmo, na Suécia, que receberá os melhores do atletismo no próximo dia 30.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes