Mexicana prata na Rio 2016 é suspensa quatro anos por doping

Data:

Lupita González manterá os resultados conquistados na Olimpíada do Rio 2016 e no Mundial de 2017

María Guadalupe González, mais conhecida como Lupita González, medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro na marcha de 20km, foi suspensa por quatro anos após testar positivo para esteróides.

Na última atualização da Athletics Integrity Unit, órgão independente que processa casos para a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês), a atleta mexicana aparece suspensa desde 16 de novembro de 2018, após testes mostrarem a presença de trembolona e epitrenbolona em sua amostra.

- Advertisement -

Apenas os resultados de 17 de outubro de 2018 para cá foram desqualificados, o que significa que ela manterá suas medalhas de prata nos Jogos Rio 2016 e no Campeonato Mundial de Londres 2017.

Também nesta semana, o Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou a desqualificação da saltadora letã Ineta Radevica, já apoentada, do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A letã é a terceira atleta da final do salto em distância de Londres a ser desqualificado por doping após a realização de novos testes.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.