Brasil é campeão mundial do revezamento 4x100m masculino

Data:

Revezamento 4×100 masculino garantiu, além do ouro, a terceira melhor marca da história do país

O atletismo brasileiro conquistou um resultado histórico neste domingo, 12 de maio de 2019. Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira venceram a final 4X100 do Mundial de revezamentos, em Yokohama, no Japão, com 38,05 segundos.

A prata ficou com time dos Estados Unidos (38.07) e o bronze com a seleção da Grã-Bretanha (38.15).

- Advertisement -

Depois de garantir o melhor resultado do ano na classificação (38.22), os atletas brasileiros voltaram a superar esta marca e garantiram, além do melhor resultado da temporada, a terceira marca da sua história do revezamento 4×100 masculino. Classificado em terceiro lugar, o Brasil subiu duas posições e melhorou o tempo da classificação à final em 0.17.

Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos, integrava o time norte-americano, mas não foi páreo para os brasileiros, que além do título mundial, ainda cravaram a melhor marca do ano na categoria. Além disso, o resultado também é histórico por ser o primeiro ouro do Brasil, que já havia conquistado prata na Olimpíada de Sydney 2000 e bronze nos Jogos de Atlanta 1996.

Já no feminino, o Time Brasil ficou com quarta colocação. Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa fizeram 43s75, pouco atrás da Alemanha, bronze com 43s68. O ouro foi das estadunidenses, com 43s27, apenas dois centésimos mais rápidas que a equipe da Jamaica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.