Com recorde sul-americano, Alison Brendom garante vaga no Pan de Lima

Data:

Alison superou os 49.62s de Mikael Antonio de Jesus, de maio de 2016

Alison Brendom dos Santos foi um dos destaques do Brasil no Bryan Clay Invitational, disputado nesta sexta-feira (19), em Azuza, Califórnia, nos Estados Unidos. O atleta de 18 anos, promessa do atletismo nacional, venceu a prova dos 400 m com barreiras, com 49.48s, e estabeleceu o novo recorde sul-americano sub-20.

Na prova de Azusa, disputada no Cougar Stadium, os norte-americanos Cordell Cummings e Vince DiVenere ficaram na segunda e na terceira colocações, com 51.95 e 52.05, respectivamente.

- Advertisement -

Com a marca de 49.48, Alison está qualificado para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, em San José, na Costa Rica. O índice para o Mundial de Doha, no Catar, é de 49.30.

Alison, paulista de São Joaquim da Barra, ganhou no ano passado a medalha de bronze nos 400 m com barreiras do Campeonato Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia, com 49.78. Em 2017, integrou o revezamento 4×400 m misto, campeão no Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia.

O atleta orientado por Felipe de Siqueira da Silva participa do camping internacional de treinamento e competição, que faz parte do programa de preparação olímpica do COB.

No mesmo grupo, estão Allan Wolski, terceiro colocado no lançamento do martelo, com 73,33 m, e Ana Carolina Azevedo, que ficou em quinto lugar nos 100 m, com 11.59 (1.3), também na sexta-feira.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.