Artigo atual
Com vaga no Pan, Thiago Braz participa do GP Brasil de Atletismo

Com vaga no Pan, Thiago Braz participa do GP Brasil de Atletismo

Campeão olímpico Thiago Braz é atração do GP Brasil de Atletismo

Recordista olímpico, Thiago Braz confirmou participação na competição, que acontece em Bragança Paulista, São Paulo

Atual campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz é uma atrações do GP Brasil de Atletismo, que acontece dia 28 de abril no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). O torneio serve de preparação para o Mundial do Catar e para o Pan-Americano de Lima, competições em que o atleta já garantiu vaga.

Depois de três anos morando e treinando em Fórmia, na Itália, com o ucraniano Vitaly Petrov, ele voltou ao Brasil e está sob os cuidados do técnico Elson Miranda de Souza, em São Paulo.

Este ano, na temporada em pista coberta, saltou 5,80 m no All Star Perché, em Clermont Ferrand, na França. Com a marca, qualificou-se para o Mundial de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro, e para o Pan de Lima, prova prevista para o dia 7 de agosto.

Recordista olímpico com 6,03 m, Thiago Braz está agora no CT de Chula Vista, nos Estados Unidos, com um grupo de brasileiros em um camping internacional. Lá, tem a companhia do treinador Elson Miranda e do consultor Vitaly Petrov. Ele vem direto para o GP Brasil, que abre o IAAF World Challenge 2019, circuito disputado em nove etapas pela Europa, Ásia e Américas.

“O GP Brasil será a primeira competição ao livre do Thiago do ano e por isso não estamos preocupados com resultado. Ele vai competir com 16 passadas e vamos avaliar o seu desempenho depois do camping. Ainda contamos com o apoio do Petrov, que foi o técnico em 2016. Ele decidiu voltar ao Brasil e voltamos a trabalhar juntos”, comentou Elson Miranda.

As atividades do camping internacional visam os Jogos de Tóquio 2020, mas a curto prazo também os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Mundial de Atletismo de Doha.

A Confederação Brasileira de Atletismo convidou mais três brasileiros para o GP: Augusto Dutra, também qualificado para o Mundial e o Pan, Abel Curtinove e Bruno Spinelli, que estão qualificados para o Pan.

Entre os estrangeiros confirmados, destaque para o argentino Germán Chiaraviglio, medalha de prata no Pan de Toronto 2015  e bronze no Rio 2007.

O evento terá início às 13:30, com a cerimônia de abertura. A programação prevê a realização de 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista, das quais nove no masculino e seis no feminino.

Para mais informações, acesse o site da CBAt.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.