Brasileiras fazem índices para o Mundial de atletismo

Data:

As atletas conseguiram as marcas exigidas para a principal competição do ano no atletismo em provas realizadas nos Estados Unidos e em Bragança Paulista

Os resultados das mulheres do atletismo foram destaque no fim de semana. Fernanda Raquel Borges e Andressa de Morais, no lançamento do disco, e Vitória Rosa, nos 100 m, obtiveram índices para o Mundial de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro, e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, de 27 de julho a 10 de agosto.

Fernanda Borges venceu o lançamento do disco do San Diego State Aztec Track and Field Invitational, disputado no sábado (23), em San Diego, Estados Unidos. A lançadora conseguiu a marca de 62,76 m, alcançando os índices para o Pan-Americano de Lima (54,30 m) e para o Mundial de Doha (61,20 m). A estadunidense Alyssa Wilson ficou com a medalha de prata (56,58 m), seguida pela compatriota Kiana Phelps (54,74 m).

- Advertisement -

Andressa de Morais (Pinheiros-SP) também se classificou para as duas competições mais importantes do calendário do atletismo em 2019 ao vencer o lançamento do disco, com 62,32 m, no 4º Torneio Atletismo Paulista, também no sábado, em Bragança Paulista. Lidiane Cansian (Orcampi Unimed) ficou com a prata, com 51,78 m, e Esthefania Ribeiro da Costa (Orcampi Unimed) com o bronze, com 47,99 m.

No 4º Torneiro Atletismo Paulista também teve índice para o Pan e o Mundial entre as velocistas. Vitória Rosa venceu os 100 m com 11.22 – o índice fixado para o Mundial de Doha é 11:24. Franciela Krasucki ficou em segundo (11:39) e Andressa Moreira Fidelis em terceiro (11:42). Todas correram a final abaixo do índice determinado para os Jogos Pan-Americanos de Lima, de 11:60, bem como as 4ª e 5ª colocadas, que foram, respectivamente Ana Carolina Azevedo, com 11.47, e Bruna Farias, com 11:56.

Lorraine Martins (CT-DEO) também correu os 100 m em 11:56 (abaixo de 11:60) na semifinal. Na final, a jovem de 19 anos correu a prova em 11:62 e fez índice para o Pan-Americano Sub-20 de San José, na Costa Rica (a marca exigida é 11:68).

Outros resultados em San Diego

No salto com vara, Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed) conquistou a prata, com 4,22 m. O ouro foi para Bonnie Draxler (San Diego St), com 4,32 m.

Alison dos Santos (Pinheiros), um dos destaques da nova geração, venceu os 400 m (47:22) e os 400 m com barreiras (52:51).

Outro jovem, Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros), ficou em segundo lugar nos 100 m, com 10.20 (2.2). O vencedor foi o norte-americano Cravon Gillespie (Oregon), com 10.04.

Fernanda Borges, Juliana Campos, Alison dos Santos e Paulo André de Oliveira fazem parte de um grupo de atletas que participam de um Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico de Chula Vista, nos Estados Unidos, até o dia 25 de abril.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.