Fernanda Borges vence nos EUA e alcança índice olímpico no disco

Chula Vista, EUA — A gaúcha Fernanda Borges conquistou, no último sábado (24), uma vaga no lançamento de disco dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi medalha de ouro no camping internacional, em Chula Vista, nos EUA, com 64,21 – superando os 63,50 m exigidos pela Federação Internacional de Atletismo (World Athletics).

Sexta colocada no Mundial de Doha, em 2019, com 62,24 m, Fernanda, que tem como recorde pessoal a marca de 64,66 m, não ficou surpresa com o resultado.

“Esperava encaixar a qualquer momento uma boa marca. Continuo treinando e querendo mais, pois estou pronta para mais”, comentou a lançadora.

Fernanda Borges começou no atletismo aos 13 anos, na escola em que estudava no Rio Grande do Sul. Mais tarde, passou a treinar num clube de sua cidade e, aos 15 anos, conheceu o lançamento do disco, modalidade em que se especializou.

Com a qualificação de Fernanda, atual campeã brasileira, o Brasil tem agora duas atletas para a prova do disco em Tóquio. Além da gaúcha, também tem índice a paraibana Andressa Oliveira de Morais, recordista brasileira e sul-americana.

Recentes