Campeã mundial dos 200 m espera que a Olimpíada ocorra e que está "pronta e focada"
Ela acrescentou que “vai deixar para o COI as decisões sobre o futuro do evento”
Dina Asher-Smith durante o Mundial de Doha, onde conquistou o título mundial nos 200 m. Foto: IAAF
Londres, Inglaterra – Atual campeã mundial dos 200 m, a britânica Dina Asher-Smith disse que está “pronta e focada” para os Jogos Olímpicos deste ano.
A atleta de 25 anos, que disputou os Jogos do Rio, falou à BBC que espera que a Olimpíada ocorra e que “vai deixar para o COI e para os responsáveis as decisões sobre o futuro do evento”.
“Eles sabem tomar as decisões certas”.
“Eu poderia dizer que precisamos (ou deveríamos ter) de um plano B, mas eu não sei absolutamente nada sobre a organização de uma Olimpíada”.
“É muito fácil para aqueles que estão de foram opinarem sobre o que deve ser feito, ou o que pode ser feito, mas eu não entendo sobre a política e a economia envolvida nisso”.
Dina Asher-Smith posa com suas companheiras de equipe, Asha Philip, Desiree e Daryll Neita, após a conquista do bronze no revezamento 4×100 na Rio 2016. Foto: BBC
Desde que ganhou o ouro no Campeonato Mundial de 2019, em Doha, Asher-Smith – como muitos outros atletas – competiu poucas vezes por causa da pandemia de Covid-19. Em 2020, ela participou de apenas três corridas, todas de nível nacional.
Na última sexta feira (30), ela disputou o World Indoor Tour, em Karlsruhe, na Alemanha, onde conquistou o ouro nos 60 metros livres.
Gabriel Lima é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pará e escreve sobre esportes desde 2008. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e as atualizações da ginástica artística.