Artigo atual
É fácil para quem está de fora opinar sobre o futuro dos Jogos, critica Dina Asher-Smith




É fácil para quem está de fora opinar sobre o futuro dos Jogos, critica Dina Asher-Smith

  • Campeã mundial dos 200 m espera que a Olimpíada ocorra e que está "pronta e focada"
  • Ela acrescentou que “vai deixar para o COI as decisões sobre o futuro do evento”

Londres, Inglaterra – Atual campeã mundial dos 200 m, a britânica Dina Asher-Smith disse que está “pronta e focada” para os Jogos Olímpicos deste ano.

A atleta de 25 anos, que disputou os Jogos do Rio, falou à BBC que espera que a Olimpíada ocorra e que “vai deixar para o COI e para os responsáveis as decisões sobre o futuro do evento”.

“Eles sabem tomar as decisões certas”.

“Eu poderia dizer que precisamos (ou deveríamos ter) de um plano B, mas eu não sei absolutamente nada sobre a organização de uma Olimpíada”.

“É muito fácil para aqueles que estão de foram opinarem sobre o que deve ser feito, ou o que pode ser feito, mas eu não entendo sobre a política e a economia envolvida nisso”.

Dina Asher-Smith posa com suas companheiras de equipe, Asha Philip, Desiree e Daryll Neita, após a conquista do bronze no revezamento 4×100 na Rio 2016. Foto: BBC

Desde que ganhou o ouro no Campeonato Mundial de 2019, em Doha, Asher-Smith – como muitos outros atletas – competiu poucas vezes por causa da pandemia de Covid-19. Em 2020, ela participou de apenas três corridas, todas de nível nacional.

Na última sexta feira (30), ela disputou o World Indoor Tour, em Karlsruhe, na Alemanha, onde conquistou o ouro nos 60 metros livres.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.