Bicampeão olímpico do decatlo, Ashton Eaton engrossa o coro pelo adiamento da Olimpíada

Data:

Oregon, EUA – Pouco a pouco, os comitês olímpicos nacionais, atletas e algumas confederações esportivas começam a manifestar sua insatisfação pela manutenção dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho deste ano. O atual bicampeão olímpico do decatlo, Ashton Eaton, foi um dos que usou as redes sociais para expressar sua opinião e pedir o adiamento da Olimpíada.

No Twitter, o atleta de 32 anos e ex-recordista mundial da modalidade disse que “nada além de Tóquio 2021 faz sentido”.

- Advertisement -

“Qualquer outra coisa é socialmente irresponsável. Como o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o JOC (Comitê Olímpico Japonês), em sã consciência, podem querer realizar uma das maiores e mais importantes reuniões globais, correndo o risco de acelerar o contágio global (de coronavírus) e ter o pior evento da história?”, completou em um segundo tweet.

O posicionamento de Eaton recebeu o apoio das duas principais confederações esportivas dos Estados Unidos. Ontem (20), a USA Swimming, órgão que regula a natação estadunidense, publicou um comunicando pedindo que o Comitê Olímpico e Paralímpico do país (USOPC) advogue, junto ao COI, pela mudança dos Jogos. Hoje (21), foi a vez da USA Track & Field, confederação de atletismo, se manifestar em defesa da mudança de data.

“Pedimos ao USOC, como líder dentro do Movimento Olímpico, que use sua voz e fale pelos atletas”, diz o documento.

Caso não haja mudança no cronograma dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a competição será aberta em 24 de julho deste ano. O encerramento está agendado para ocorrer no dia 9 de agosto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.