Shelly-Ann Fraser anuncia que vai correr os 100 e os 200 metros em Tóquio 2020

Data:

Kingston, Jamaica – Que a jamaicana Shelly-Ann Fraser vai brigar pelo tricampeonato olímpico nos 100 m não é novidade. Atual campeã mundial e pan-americana da prova, ela quer mais. Na última quarta-feira (25), a corredora de 32 anos anunciou que também vai disputar os 200 m em Tóquio 2020.

“Ano passado, eu queria tentar as duas provas, mas o meu técnico tinha outros planos. Então, trabalhei com aquele plano. Ele sabe o que faz”.

- Advertisement -

Shelly-Ann, que conquistou a medalha de ouro nos 200 metros no Mundial de 2013 e a prata nos Jogos de Londres, disse que seu objetivo é correr abaixo dos 22 segundos pela primeira vez em sua carreira, que chegará ao fim após as Olimpíadas de Tóquio.

“Definitivamente, estou ansiosa para correr os 200 metros, principalmente porque acredito que posso correr 21 segundos”, acrescentou. “É uma grande paixão minha, por isso estou trabalhando duro para isso.”

Shelly-Ann Fraser é bicampeã olímpica nos 100 m, em Pequim (2008) e em Londres (2012). Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, ela ficou em terceiro lugar, apesar de uma lesão no dedo do pé.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.