notícia e opinião sobre esporte

Shelly-Ann Fraser anuncia que vai correr os 100 e os 200 metros em Tóquio 2020

Jamaicana quer encerrar a carreira com mais dois títulos olímpicos

Kingston, Jamaica – Que a jamaicana Shelly-Ann Fraser vai brigar pelo tricampeonato olímpico nos 100 m não é novidade. Atual campeã mundial e pan-americana da prova, ela quer mais. Na última quarta-feira (25), a corredora de 32 anos anunciou que também vai disputar os 200 m em Tóquio 2020.

“Ano passado, eu queria tentar as duas provas, mas o meu técnico tinha outros planos. Então, trabalhei com aquele plano. Ele sabe o que faz”.

Shelly-Ann, que conquistou a medalha de ouro nos 200 metros no Mundial de 2013 e a prata nos Jogos de Londres, disse que seu objetivo é correr abaixo dos 22 segundos pela primeira vez em sua carreira, que chegará ao fim após as Olimpíadas de Tóquio.

“Definitivamente, estou ansiosa para correr os 200 metros, principalmente porque acredito que posso correr 21 segundos”, acrescentou. “É uma grande paixão minha, por isso estou trabalhando duro para isso.”

Shelly-Ann Fraser é bicampeã olímpica nos 100 m, em Pequim (2008) e em Londres (2012). Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, ela ficou em terceiro lugar, apesar de uma lesão no dedo do pé.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais