World Athletics escolhe Belgrado como a sede do Mundial indoor de 2022

Competição será realizada na Arena Belgrado, palco do Campeonato Europeu de atletismo de 2017

0

Monte Carlo, Mônaco – A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), antiga Iaaf, escolheu a cidade de Belgrado, na Sérvia, como a sede do Mundial indoor de 2022. O anúncio foi feito na sexta-feira (22), após reunião do seu conselho, em Monte Carlo.

Em outra deliberação, a entidade concedeu à Yangzhou, na China, o direito de hospedar o Campeonato Mundial de meia maratona de 2022.

O vice-prefeito da capital sérvia, Goran Vesic, comemorou a escolha da World Athletics e disse que a decisão “é uma grande vitória para Belgrado e para o esporte sérvio”.

Quem também se manifestou sobre a escolha foi Veselin Jevrosimovic,  presidente da Federação Sérvia de Atletismo. “Há dois anos, perdemos a chance de organizá-lo, mas agora não havia concorrentes, pois éramos os candidatos mais fortes”.

“Posso dizer com orgulho que o Campeonato de 2022 ultrapassará os limites da organização, assim como fizemos em 2017, quando organizamos o Campeonato Europeu na Arena de Belgrado com grande sucesso”, garantiu Jevrosimovic.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.