World Athletics escolhe Belgrado como a sede do Mundial indoor de 2022

Data:

Monte Carlo, Mônaco – A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), antiga Iaaf, escolheu a cidade de Belgrado, na Sérvia, como a sede do Mundial indoor de 2022. O anúncio foi feito na sexta-feira (22), após reunião do seu conselho, em Monte Carlo.

Em outra deliberação, a entidade concedeu à Yangzhou, na China, o direito de hospedar o Campeonato Mundial de meia maratona de 2022.

- Advertisement -

O vice-prefeito da capital sérvia, Goran Vesic, comemorou a escolha da World Athletics e disse que a decisão “é uma grande vitória para Belgrado e para o esporte sérvio”.

Quem também se manifestou sobre a escolha foi Veselin Jevrosimovic,  presidente da Federação Sérvia de Atletismo. “Há dois anos, perdemos a chance de organizá-lo, mas agora não havia concorrentes, pois éramos os candidatos mais fortes”.

“Posso dizer com orgulho que o Campeonato de 2022 ultrapassará os limites da organização, assim como fizemos em 2017, quando organizamos o Campeonato Europeu na Arena de Belgrado com grande sucesso”, garantiu Jevrosimovic.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.