Alison dos Santos é indicado ao prêmio de revelação do ano pela Iaaf

Alison dos Santos é indicado ao prêmio de revelação do ano pela Iaaf

Mônaco – O paulista Alison Brendom dos Santos é um dos cinco indicados ao prêmio de revelação do ano pela Federação Internacional de Atletismo (World Athetics, antiga Iaaf). O vencedor será anunciado na festa de gala da entidade, no próximo dia 23, em Mônaco.

“Estou muito feliz porque iniciamos a temporada com metas na categoria sub-20 e acabei superando todas as expectativas. Foi demais”, comentou Alison, de 19 anos, que já planeja 2020. “Agora é se preparar para a Olimpíada de Tóquio”, completou o atleta, já qualificado para a competição no Japão.

Campeão dos 400 m com barreiras no Pan de Lima, em julho, Alison teve uma temporada de dar inveja. Além do título na capital do Peru, ele foi campeão na Universíada, em Nápoles, e 7º colocado no Mundial de Doha.

“Ficamos surpresos pela indicação, porém muito felizes pelo reconhecimento do trabalho a longo prazo que estamos realizando”, disse o técnico Felipe de Siqueira. “É de extrema importância também para o Alison, que faz parte do processo de formação dele como atleta num todo.”

Os outros quatro indicados ao prêmio são o norueguês Jakob Ingebrigtsen, 4º nos 1500m em Doha, o ucraniano Mykhaylo Kokhan, 5º no lançamento do martelo em Doha, e os etíopes Selemon Baregan, 2º nos 5000 m em Doha, e Lamecha Girma, 2º nos 3000 m com obstáculos no Catar.

Alison dos Santos começou a correr aos 14 anos. Os professores de sua escola em São Joaquim da Barra indicaram atletas para iniciarem a prática do atletismo no Instituto Edson Luciano Ribeiro. Alto e bem coordenado, passou a fazer parte da equipe sob orientação de Ana Cláudia Fidélis.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima