Alison dos Santos é indicado ao prêmio de revelação do ano pela Iaaf

Mônaco – O paulista Alison Brendom dos Santos é um dos cinco indicados ao prêmio de revelação do ano pela Federação Internacional de Atletismo (World Athetics, antiga Iaaf). O vencedor será anunciado na festa de gala da entidade, no próximo dia 23, em Mônaco.

“Estou muito feliz porque iniciamos a temporada com metas na categoria sub-20 e acabei superando todas as expectativas. Foi demais”, comentou Alison, de 19 anos, que já planeja 2020. “Agora é se preparar para a Olimpíada de Tóquio”, completou o atleta, já qualificado para a competição no Japão.

Campeão dos 400 m com barreiras no Pan de Lima, em julho, Alison teve uma temporada de dar inveja. Além do título na capital do Peru, ele foi campeão na Universíada, em Nápoles, e 7º colocado no Mundial de Doha.

“Ficamos surpresos pela indicação, porém muito felizes pelo reconhecimento do trabalho a longo prazo que estamos realizando”, disse o técnico Felipe de Siqueira. “É de extrema importância também para o Alison, que faz parte do processo de formação dele como atleta num todo.”

Os outros quatro indicados ao prêmio são o norueguês Jakob Ingebrigtsen, 4º nos 1500m em Doha, o ucraniano Mykhaylo Kokhan, 5º no lançamento do martelo em Doha, e os etíopes Selemon Baregan, 2º nos 5000 m em Doha, e Lamecha Girma, 2º nos 3000 m com obstáculos no Catar.

Alison dos Santos começou a correr aos 14 anos. Os professores de sua escola em São Joaquim da Barra indicaram atletas para iniciarem a prática do atletismo no Instituto Edson Luciano Ribeiro. Alto e bem coordenado, passou a fazer parte da equipe sob orientação de Ana Cláudia Fidélis.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais