Brasil viaja nesta quinta para o Mundial de atletismo paralímpico

A seleção brasileira de atletismo paralímpico viaja na madrugada da próxima quinta-feira (31) para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde disputará o Mundial da modalidade. O evento será realizado no Dubai Club for People of Determination, entre os dias 7 e 15 de novembro.

A equipe brasileira será representada por 43 atletas nesta que é a nona edição do evento. Deste total, 36 competiram nos Jogos Pan-americanos de Lima, 32 dos quais subiram ao pódio na capital peruana.

“O atletismo é uma modalidade estratégica em nosso planejamento e temos uma expectativa muito boa para a nossa participação em Dubai. Construímos uma base ampla de atletas de ponta, o que nos coloca em posição de brigar por uma quantidade expressiva de medalhas”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Dos 43 atletas, 29 são homens e 14 são mulheres. Por deficiência, a equipe brasileira é composta por 26 pessoas com limitações físicas, caso do paraibano Petrúcio Ferreira, recordista e campeão mundial dos 100m e 200m T47 (para amputados de braço). Dezesseis deficientes visuais e um deficiente intelectual também compõem o elenco.

Na última edição da competição, realizada em Londres, o Brasil ficou em nono lugar lugar, com 21 medalhas. Naquela ocasião, 25 atletas representaram o Brasil.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais