Darlan Romani é ouro no arremesso de peso em Wuhan

Data:

O brasileiro Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem em Wuhan, na China. Nesta terça-feira (22), o catarinense de 28 anos fez um lançamento de 22m36cm na sua segunda tentativa e garantiu o lugar mais alto no pódio.

Konrad Bukowiecki, da Polônia, faturou a prata (21m84cm) e Bob Bertemes, de Luxemburgo, completou o pódio na terceira posição (20m66cm).

- Advertisement -

Darlan defendia o título conquistado há quatro anos em Mungyeong, na Coréia do Sul. Naquela ocasião, o sargento da Força Aérea Brasileira conseguiu o melhor arremesso da prova com 20m08cm.

Mais medalhas para o Brasil nos JMM

Além dele, outros três brasileiros foram ao pódio. Paulo André, no masculino, e Rosangela Santos, no feminino, ficaram com a segunda posição nos 100 metros rasos. Vitória Rosa foi bronze na mesma prova.

Paulo André fechou a final dos 100 metros rasos com 10s32, atrás apenas do iraniano Hassan Taftian, com 10s24, e à frente do francês Amaury Golitin, com 10s35.

No feminino o ouro foi para a França, com Carolle Zahi cravando 11s36. Rosangela Santos chegou apenas três centésimos atrás (11s39), trazendo colada Vitoria Rosa, que marcou 11s40.

JMM Wuhan 2019

A sétima edição dos Jogos Mundiais Militares está em andamento na cidade chinesa de Wuhan desde o último dia 18 de outubro. A competição, que conta com mais de nove mil atletas em 329 eventos de 27 esportes, transcorre até o dia 29 deste mês.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.