Darlan Romani é ouro no arremesso de peso em Wuhan

O brasileiro Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem em Wuhan, na China. Nesta terça-feira (22), o catarinense de 28 anos fez um lançamento de 22m36cm na sua segunda tentativa e garantiu o lugar mais alto no pódio.

Konrad Bukowiecki, da Polônia, faturou a prata (21m84cm) e Bob Bertemes, de Luxemburgo, completou o pódio na terceira posição (20m66cm).

Darlan defendia o título conquistado há quatro anos em Mungyeong, na Coréia do Sul. Naquela ocasião, o sargento da Força Aérea Brasileira conseguiu o melhor arremesso da prova com 20m08cm.

Mais medalhas para o Brasil nos JMM

Além dele, outros três brasileiros foram ao pódio. Paulo André, no masculino, e Rosangela Santos, no feminino, ficaram com a segunda posição nos 100 metros rasos. Vitória Rosa foi bronze na mesma prova.

Paulo André fechou a final dos 100 metros rasos com 10s32, atrás apenas do iraniano Hassan Taftian, com 10s24, e à frente do francês Amaury Golitin, com 10s35.

No feminino o ouro foi para a França, com Carolle Zahi cravando 11s36. Rosangela Santos chegou apenas três centésimos atrás (11s39), trazendo colada Vitoria Rosa, que marcou 11s40.

JMM Wuhan 2019

A sétima edição dos Jogos Mundiais Militares está em andamento na cidade chinesa de Wuhan desde o último dia 18 de outubro. A competição, que conta com mais de nove mil atletas em 329 eventos de 27 esportes, transcorre até o dia 29 deste mês.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais