Alison Brendom fica em 7º, mas bate marca pessoal em Doha

Data:

Ainda que tenha terminado em penúltimo lugar na final mundial dos 400 metros com barreiras, o brasileiro Alison Brendom comemorou o resultado. É que nesta segunda-feira (30), em Doha, Catar, ele alcançou seu melhor tempo na prova.

Ao cruzar a linha de chegada em 48s28, o atleta de 19 anos baixou os 48s45 que obteve nos Jogos Pan-americanos de Lima quando faturou a medalha de ouro.

- Advertisement -

Logo após a prova, em entrevista ao Sportv, canal que detém os direitos do Mundial no Brasil, o paulista de São Joaquim da Barra celebrou. “Foi uma prova incrível. Fico muito feliz com o resultado. Ficou um gostinho de quero mais, eu sei que poderia ter sido melhor. Vamos ver agora em Tóquio no ano que vem”.

Quem faturou o título foi o norueguês Karsten Warholm, com 47s42, seguido pelo norte-americano Rai Benjamin, que conquistou a prata com 47s66. Abderrahman Samba, atleta local, completou o pódio na terceira posição (48s03).

Alison Brendom começou a treinar ainda pequeno e, aos 16 anos, já disputava grandes torneios na categoria adulta. Hoje, aos 19 anos, ele é uma das promessas do Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020.

Doha 2019

A 17ª edição do Mundial de atletismo está e andamento até o dia 6 de outubro, em Doha, capital do Catar. O Brasil compete com uma delegação de 44 atletas, com destaque para Darlan Romani (do lançamento de peso), Thiago Braz (salto com vara), Caio Bonfim e Erica Sena (marcha atlética).

Todas as informações da competição, resultados em tempo real e cronograma, estão disponíveis aqui na Agência Olímpica.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Atletismo: paranaense Renan Gallina vence Sul-Americano e bate record de Paulo André; veja

Um novo nome do atletismo brasileiro ganhou destaque nesta...

Paulo André volta às pista e faz o segundo melhor tempo do ranking brasileiro

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo voltou as...

Usain Bolt é vítima de fraude na Jamaica e perde milhões: ‘Onde está a verdade?’

O jamaicano, lenda do atletismo mundial, Usain Bolt foi...

Ex-cartola do atletismo, Lamine Diack morre aos 88 anos

A notícia foi revelada pela imprensa local e depois confirmada pela família de Lamine Diack. A causa da morte não foi revelada.