Iaaf recusa duas campeãs olímpicas russas no Mundial de Doha

Data:

Duas campeãs olímpicas russas tiveram suas solicitações negadas pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) para competir no Mundial da modalidade, que começa no final deste mês.

A saltadora em altura Anna Chicherova e a marchadora Elena Lashmanova, ambas medalha de ouro em Londres 2012, que cumpriram sanções por doping, estão entre os 18 russos rejeitados pela Iaaf, informou a federação de atletismo do país.

- Advertisement -

Em comunicado separado, a Iaaf disse que liberou outros 11 russos para disputar a competição, após um painel de verificação da entidade examinar os registros de doping destes atletas.

O atletismo russo está banido de competições internacionais desde 2015, quando um escândalo de doping patrocinado pelo Kremlin, com a participação de vários atletas, técnicos e dirigentes esportivos, veio à tona.

O Mundial de atletismo de 2019 será realizado em Doha, capital do Catar, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes