Sergey Bakulin, atleta russo, é suspenso oito anos por doping

Sergey Bakulin, atleta russo, é suspenso oito anos por doping

O roteiro é velho, mas o personagem é outro: Sergey Bakulin, atleta russo, foi suspenso por oito anos pela Iaaf, a Associação Internacional de Federações de Atletismo. O motivo? Violação do código antidoping, segundo comunicado da Unidade de Integridade do Atletismo (AIU).

De acordo com a AIU, a suspensão contra o atleta russo de 32 anos foi imposta devido ao “uso de uma substância proibida ou método proibido” e vale desde de 3 de abril de 2019, quando foi suspenso temporariamente pelo mesmo motivo.

Em 20 de janeiro de 2015, a Agência Antidoping da Rússia (Rusada) suspendeu Bakulin por três anos e dois meses por violar, mais uma vez, os regulamentos antidoping.

Em 24 de março de 2016, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com sede na Suíça, decidiu anular os resultados de Bakulin de 25 de fevereiro de 2011 a 24 de dezembro de 2012, retirando-lhe a medalha de ouro conquistada no  Mundial de 2011.

A decisão da AIU que condenou Sergey Bakulin está disponível no site oficial da entidade.

A Unidade de Integridade do Atletismo foi estabelecida pela IAAF em abril de 2017 com a tarefa de combater o doping no atletismo. A AIU, liderada por Brett Clothier, está operando de forma independente do órgão de atletismo do mundo.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram