Altobeli da Silva leva o título dos 3.000m com obstáculos em Lima

Data:

Quatro dias após levar a prata nos 5.000 metros, o atleta paulista Altobeli da Silva faturou o ouro nos 3.000 metros com obstáculos nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Natural de Catanduva, Altobeli venceu a prova com o tempo de 8:30.73, sua melhor marca na temporada.

A prata ficou com o colombiano Carlos Andres Sanmartin, com 8m32s24, e o bronze foi para o local Mario Alfonso Argandoña, com 8m32s34.

- Advertisement -

O atleta comentou a vitória: “O ouro é melhor. É um sabor diferente. É uma emoção diferente, contagiante. A galera gritando, parecia que eu era peruano. Puxei a prova praticamente 90% do tempo, estava confiante, estava engasgado depois da prata nos 5.000m. Estava faltando esse ouro”, destacou.

Eduardo de Deus é bronze nos 110m com barreiras

Eduardo de Deus terminou em terceiro na final dos 110m com barreiras. Ele completou a corrida com o tempo de 13s48, atrás somente do barbadiano Shane Brathwaite, ouro com 13s31, e do americano Freddie Crittenden, que cruzou a linha de chegada em 13s32. Com o resultado, Eduardo garantiu o índice para participal do Mundial de Atletismo, em Doha, marcado para o fim de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes