Maria Sakkari está a uma vitória do maior título de sua carreira

Data:

A grega Maria Sakkari está prestes a conquistar o cobiçado título no WTA 1000 de Guadalajara, no México. Para erguer o primeiro troféu em torneios desta categoria, a tenista de 28 anos e 9ª do ranking precisa superar a norte-americana Caroline Dolehide na final de hoje (23), marcada para as 21h de Brasília.

Sakkari, que não teve um bom desempenho nos últimos torneios que disputou, caindo na primeira rodada em 50% dos últimos seis, vem embalada para decisão após uma boa campanha em solo mexicano. Ontem, diante da cabeça de chave número 3, Caroline Garcia, ela se impôs de forma convincente, ganhando o jogo em sets diretos e por incríveis 6/3 e 6/0.

- Advertisement -

“[…] Missão cumprida, mas temos mais uma partida pela frente. O foco amanhã é o mesmo. Vou entrar em quadra com um sorriso no rosto e aproveitar meu último dia em Guadalajara na temporada”, disse a grega após a vitória sobre Garcia, já projetando o último jogo do Aberto mexicano.

Apesar de nove finais disputadas, Maria Sakkari, que já foi número 3 do mundo, tem apenas um título de WTA na carreira, conquistado no Grand Prix de SAR La Princesse Lalla Meryem, em Rabat, Marrocos, 2019.

A final entre Sakkari e Dolehide no Aberto de Guadalajara será neste sábado (23), a partir das 21h, com transmissão do canal streamming Star+.

Mais um triste revés para o Brasil no Aberto de Guadalajara

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes