A grega Maria Sakkari está prestes a conquistar o cobiçado título no WTA 1000 de Guadalajara, no México. Para erguer o primeiro troféu em torneios desta categoria, a tenista de 28 anos e 9ª do ranking precisa superar a norte-americana Caroline Dolehide na final de hoje (23), marcada para as 21h de Brasília.
Sakkari, que não teve um bom desempenho nos últimos torneios que disputou, caindo na primeira rodada em 50% dos últimos seis, vem embalada para decisão após uma boa campanha em solo mexicano. Ontem, diante da cabeça de chave número 3, Caroline Garcia, ela se impôs de forma convincente, ganhando o jogo em sets diretos e por incríveis 6/3 e 6/0.
“[…] Missão cumprida, mas temos mais uma partida pela frente. O foco amanhã é o mesmo. Vou entrar em quadra com um sorriso no rosto e aproveitar meu último dia em Guadalajara na temporada”, disse a grega após a vitória sobre Garcia, já projetando o último jogo do Aberto mexicano.
Maria Sakkari after beating Caroline Garcia:
“The last one we played was one of the toughest matches I’ve played in my career. My goal today was to smile, to enjoy, to come out here & have fun. Bc those are the emotions I haven’t felt in a while” 🥹❤️ pic.twitter.com/KPceugvl7X
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 23, 2023
Apesar de nove finais disputadas, Maria Sakkari, que já foi número 3 do mundo, tem apenas um título de WTA na carreira, conquistado no Grand Prix de SAR La Princesse Lalla Meryem, em Rabat, Marrocos, 2019.
A final entre Sakkari e Dolehide no Aberto de Guadalajara será neste sábado (23), a partir das 21h, com transmissão do canal streamming Star+.