Maria Sakkari domina Caroline Garcia e garante vaga na final em Guadalajara

Data:

Apoiada por uma barulhenta torcida mexicana, a grega Maria Sakkari garantiu vaga na grande final do Aberto de Guadalajara, no México, ontem a noite (22), após vencer a francesa Caroline Garcia. O placar de 6/3 e 6/0, em 1h10 de partida, mostra a autoridade com que se impôs diante da 11ª do mundo.

Com mais esta vitória no mesmo WTA 1000 que foi finalista em 2022, perdendo para Jéssica Pegula na decisão, Sakkari vai subir três posições no ranking.

- Advertisement -

“Eu disse no jogo de estreia que que senti que esta era a semana. Este é o lugar onde eu iria superar muitos obstáculos e emoções negativas”, disse Sakkari na entrevista em quadra. “O US Open já passou e estou muito feliz por estar de volta à final. Eu não poderia ter pedido nada melhor este ano”.

Sakkari tem apenas um título de WTA no circuito, conquistado no saibro de Rabat em 2019. Se vencer a final contra a norte-americana Caroline Dolehide, apenas 111ª do ranking e que disputa a primeira final no circuito, a grega vai levantar o maior troféu de sua carreira. A vitória também deve recolocar Sakkari na briga por um lugar no WTA Finals.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes