Nesta segunda, mais brasileiros estreiam no Mundial de tênis de mesa

Data:

Após um primeiro dia vitorioso, atletas do Brasil buscam repetir bom desempenho em novos confrontos na Hungria

Após um primeiro dia recheado de vitórias e com 100% de aproveitamento, os atletas brasileiros já têm confrontos definidos para a segunda-feira (22). Entre torneios individuais, de duplas e duplas mistas, nove jogos já estão marcados para a delegação do Brasil em Budapeste, na Hungria, pelo Mundial de tênis de mesa.

Lin Gui é quem abre o dia, com jogo marcado para as 6h15 de Brasília, em Hungexpo. A adversária é Bolor-Erdene Batmunkh, da Mongólia, pelo grupo 11 do torneio individual feminino.

- Advertisement -

Thiago Monteiro, que está no grupo 10, joga depois, às 7h, pelo individual masculino. Seu adversário será o lituano Alfredas Udra. Logo em seguida, é a vez de Vitor Ishiy, pelo mesmo torneio, mas no grupo 35, contra Abiodun Lawal, do Congo, às 7h45.

Jessica Yamada vai para o seu segundo jogo neste mundial às 9h15, contra Hsing-Yin Liu, do Taiwan, no individual feminino. Integrante do grupo 58, a brasileira busca vitória para continuar tentando vaga na chave principal. Pelas duplas femininas, ela volta à mesa às 10h45, com Lin Gui, para enfrentar as atletas Ilirjana Haliti e Linda Zeqiri, do Kosovo, pela fase preliminar 1.

Vindos de duas vitórias no primeiro dia, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi jogam novamente pelas duplas mistas às 13h. Seus adversários serão os suecos Mattias Falck e Matilda Eckholm, já pela fase de 64. Eric Jouti e Lin Gui atuam pela mesma fase, no mesmo horário, mas contra os norte-coreanos Yu Song Ham e Sim Hyo Cha.

Dois confrontos de duplas masculinas acontecerão ainda nesta segunda-feira, já pela fase de 64. Thiago Monteiro e Vitor Ishiy formam uma dupla, enquanto Eric Jouti e Gustavo Tsuboi se juntam em outra para representar o Brasil no torneio. Os horários e adversários das duas partidas, no entanto, ainda não estão definidos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara