Ultimate magazine theme for WordPress.

Hugo Calderano é eliminado na estreia da T2 Diamond

Singapura – Terminou na estreia a campanha do brasileiro Hugo Calderano na T2 Diamond, competição que reúne os melhores mesatenistas da temporada. Nesta quinta-feira (21), ele foi derrotado pelo japonês Koki Niwa, por 4 a 2, ainda nas oitavas de final. As parciais foram 10/11, 11/8, 6/11, 11/3, 3/5 e 2/5.

Na semana passada, Hugo levou a melhor sobre Koki pelas quartas final do Aberto da Áustria. Hoje, no entanto, o japonês mostrou superioridade e carimbou vaga na próxima fase da competição que distribui até mil pontos no ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

Nesta quinta, o confronto começou equilibrado. O primeiro set foi até o limite do empate em 10 a 10 e o japonês confirmou o ponto decisivo (no T2 Diamond, os sets não duram mais do que 11 pontos).

Na segunda parcial, o brasileiro conseguiu encaixar seu jogo e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas permitiu o empate em 8 a 8. Na sequência do set, Calderano voltou a comandar e fechou em 11 a 8.

A vento voltou a soprar contra o brasileiro no terceiro set. Era Niwa quem controlava as ações na mesa e também abriu 8 a 4 no marcador. Mas o brasileiro não conseguiu reação e o japonês obteve sua vitória mais fácil no jogo.

Calderano voltou no quarto set de maneira arrasadora. Abriu enorme vantagem e garantiu a vitória mais tranquila do jogo: 11 a 3. Pelas regras da competição, em caso de empate em 2 a 2, os mesatenistas disputam um tiebreak de cinco pontos.

Num set tão curto, qualquer instabilidade é fatal. Calderano e Niwa começaram a quinta parcial praticamente trocando pontos, mas o japonês foi melhor no momento decisivo. E continuou dificultando a vida do brasileiro no sexto set, sem possibilidade de reação de Calderano.

Hugo Calderano segue na Ásia, onde disputa, a partir do dia 29 de novembro, a Copa do Mundo de Chengdu, na China.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais