Ouro e prata para o Brasil no stand-up race em Lima

Data:

Nesta sexta-feira (2), Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Pan-americanos de Lima. Desta vez, ouro para Lena Ribeiro e prata para Vinnicius Martins no stand-up race, a prova de velocidade da modalidade.

Lena contou com uma pitada de sorte para conquistar o título. A brasileira estava há cerca de 30s atrás da norte-americana Candice Appleby, disputando a segunda posição com a portorriquenha Mariecarmen Rivera. Faltando poucos metros para o final da prova, uma forte onda derrubou as três. Lena conseguiu se recuperar mais rápido, subir na prancha e surfar passando pelas duas concorrentes e chegar à areia para completar a prova na primeira colocação.

- Advertisement -

“Eu fui pro tudo ou nada no final. Uma onda me capotou. Quando cheguei na areia, achei que era a última, mas não vi ninguém. Foi quando me receberam me dando os parabéns que eu me dei conta que eu era a primeira. Estou muito feliz”, disse Lena, de 38 anos.

A brasileira finalizou os 5km da prova com 33:25.7. Appleby terminou logo atrás, com 34:03.9, e Rivera completou o pódio com 34:38.0.

No masculino, Vinnicius Martins fez uma disputa acirrada com o americano Connor Baxter até quase o final, quando o atleta dos EUA conseguiu abrir uma boa vantagem para ficar com o ouro. Restou ao brasileiro manter a calma depois de uma queda para garantir a segunda colocação. Numa chegada emocionante, o peruano Itzel Delgado e o colombiano Giorgio Gomez saíram da água praticamente juntos e só definiram o bronze nos últimos metros da areia, que acabou indo para o peruano.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Quadro de medalhas Lima 2019

Quadro de medalhas: Jogos Pan-Americanos Lima 2019

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes