Gabriel Medina é ausência notável no WSL Finals

Data:

As atenções dos fãs de surfe estão voltadas para San Clemente, nos Estados Unidos, onde acontece, neste sábado (9), a decisão do circuito mundial da modalidade.

Para os que não acompanham regularmente o esporte, um fato chamou atenção nas redes sociais: a ausência de Gabriel Medina. O brasileiro, expoente do surfe no Brasil, terminou a temporada na sexta posição, mas apenas cinco avançam ao WSL Finals.

- Advertisement -

Medina ficou fora por pouco. Na última etapa da WSL, o brasileiro precisava apenas de uma vitória para avançar, mas foi derrotado pelo australiank Jack Robinson na final. O australiano conseguiu uma virada nos últimos 10 minutos e ficou com a sonhada 5ª posição no ranking.

Apesar da decepção com a ausência de Medina, o Brasil conta com dois surfistas no WSL Finals e tem grandes chances de sair com mais um título. João Chianca, estreante na decisão mundial, e Filipe Toledo, atual campeão, disputam com Robinson, Ethan Ewing e Griffin Colapinto o posto de campeão da temporada.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes