Gabriel Medina vence em Narrabeen; Tatiana Weston-Webb é vice

Narrabeen, Austrália – O brasileiro Gabriel Medina conquistou o título da etapa de Narrabeen, na Austrália. Ele derrotou o californiano Conner Coffin na decisão, com 18,77, o maior placar do ano, ultrapassando os 18,16 de John John Florence em Pipeline, contra 14,10 do adversário.

Depois de bater na trave duas vezes na abertura da temporada, o brasileiro enfim soltou o grito de campeão. Ele havia perdido a primeira final no Havaí para John John Florence e a segunda para Italo Ferreira em Newcastle, mas agora disparou na liderança do ranking.

Quem também brilhou foi a gaúcha Tatiana Weston-Webb, ao barrar a tetracampeã mundial Carissa Moore nas semifinais. Na final, a californiana Caroline Marks achou as melhores ondas para vencer, mas a brasileira subiu para terceiro no ranking das três etapas disputadas.

Tatiana volta a ocupar a terceira posição no ranking, como iniciou a temporada 2021 no Havaí. Ela tinha caído para o quinto lugar na primeira etapa da “perna australiana” em Newcastle e agora tem até chances matemáticas de brigar pela liderança em Margaret River Pro. Mas já precisa vencer essa etapa e a Carissa Moore não passar nenhuma bateria, o que é bastante improvável.

Tatiana volta a figurar na lista provisória das top-5 do ranking que vão decidir o título mundial no Rip Curl WSL Finals, em setembro na Califórnia.

O Circuito Mundial terá sequência na região de West Australia, em Margaret River, de 2 a 12 de maio. Em seguida, entre 16 e 26 de maio, acontece a etapa de Rottnest Island.

Recentes