Gabriel Medina vence em Narrabeen; Tatiana Weston-Webb é vice

Data:

Narrabeen, Austrália – O brasileiro Gabriel Medina conquistou o título da etapa de Narrabeen, na Austrália. Ele derrotou o californiano Conner Coffin na decisão, com 18,77, o maior placar do ano, ultrapassando os 18,16 de John John Florence em Pipeline, contra 14,10 do adversário.

Depois de bater na trave duas vezes na abertura da temporada, o brasileiro enfim soltou o grito de campeão. Ele havia perdido a primeira final no Havaí para John John Florence e a segunda para Italo Ferreira em Newcastle, mas agora disparou na liderança do ranking.

- Advertisement -

Quem também brilhou foi a gaúcha Tatiana Weston-Webb, ao barrar a tetracampeã mundial Carissa Moore nas semifinais. Na final, a californiana Caroline Marks achou as melhores ondas para vencer, mas a brasileira subiu para terceiro no ranking das três etapas disputadas.

Tatiana volta a ocupar a terceira posição no ranking, como iniciou a temporada 2021 no Havaí. Ela tinha caído para o quinto lugar na primeira etapa da “perna australiana” em Newcastle e agora tem até chances matemáticas de brigar pela liderança em Margaret River Pro. Mas já precisa vencer essa etapa e a Carissa Moore não passar nenhuma bateria, o que é bastante improvável.

Tatiana volta a figurar na lista provisória das top-5 do ranking que vão decidir o título mundial no Rip Curl WSL Finals, em setembro na Califórnia.

O Circuito Mundial terá sequência na região de West Australia, em Margaret River, de 2 a 12 de maio. Em seguida, entre 16 e 26 de maio, acontece a etapa de Rottnest Island.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Gabriel Medina é ausência notável no WSL Finals

As atenções dos fãs de surfe estão voltadas para...

Gabriel Medina e Yasmin Brunet terminam casamento

Campeão mundial, que abriu mão de disputar as primeiras etapas do Circuito Mundial deste ano, e modelo estavam casados desde 2020

Tatiana Weston-Webb chega às quartas em Margaret River

Próxima adversária da gaúcha será a bicampeã mundial Tyler Wright

Gabriel Medina avança na Austrália e assume o topo do raking mundial de surfe

Yago Dora e Tatiana Weston-Webb também seguem na etapa de Narrabeen