Gabriel Medina avança na Austrália e assume o topo do raking mundial de surfe

Data:

Narrabeen, Austrália – O surfista Gabriel Medina venceu Caio Ibelli e avaçou às quartas de final da terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021. Com a vitória, e com a eliminação de Ítalo Ferreira, o bicampeão mundial assumiu a ponta do ranking da World Surf League (WSL).

“Feliz por conseguir pegar boas ondas nas baterias. Estou me divertindo e focado, porque eu quero chegar na final”, disse o líder do ranking à assessoria da

- Advertisement -

“Muito feliz pelas minhas notas e, agora, é esperar o último dia, que vai ser irado. Graças a Deus está dando tudo certo até agora e esse evento aqui em Narrabeen está sendo incrível. Tem dado altas ondas, o lugar é maneiro e estou feliz por estar aqui”.

Yago Dora também avança

O catarinense Yago Dora fez a melhor apresentação do evento contra o paranaense Peterson Crisanto. Com dois aéreos completos, Yago somou notas 8,83 e 7,50 e fez o maior placar até agora: 16,33 pontos.

“Ontem (domingo) tinha aquele vento maral fechando as ondas. Hoje, mesmo um pouco menor, o vento terral deixa as ondas mais limpas e melhores para surfar”, analisou Yago Dora.

“Eu caí em alguns aéreos no início, mas quando completei o primeiro, fiquei mais confiante e logo depois acertei o segundo. O Peterson é um dos meus surfistas favoritos no Tour. Lembro que no meu primeiro campeonato, ele tinha uns 15 anos e tirava duas notas 10 em cada bateria. Ganhava tudo e eu queria ser como ele, então estar neste grupo é incrível”.

Weston-Webb nas quartas

A gaúcha Tatiana Weston-Webb enfrentou a australiana Nikki Van Dijk e se destacou com a variação de manobras, batidas e rasgadas. A vitória veio por 14,00 a 6,23.

“É sempre bom começar a bateria com boas notas”, disse a brasileira.

“A última bateria que eu tinha disputado foi bem tensa, contra a Tyler Wright e a Laura Enever. Nessas condições é muito complicado com três pessoas na bateria. Contra apenas outra oponente, é mais fácil controlar a bateria e eu me senti mais confiante. Eu fiquei feliz com meu surfe hoje”.

A etapa de Narrabeen está sendo transmitida ao vivo e de graça no site da WSL.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Gabriel Medina é ausência notável no WSL Finals

As atenções dos fãs de surfe estão voltadas para...

Gabriel Medina e Yasmin Brunet terminam casamento

Campeão mundial, que abriu mão de disputar as primeiras etapas do Circuito Mundial deste ano, e modelo estavam casados desde 2020

Tatiana Weston-Webb chega às quartas em Margaret River

Próxima adversária da gaúcha será a bicampeã mundial Tyler Wright

Gabriel Medina vence em Narrabeen; Tatiana Weston-Webb é vice

Medina e Weston-Webb conquistaram resultados importantes na etapa de Narrabeen do Circuito Mundial de surfe