Tatiana Weston-Webb garante vaga em Tóquio 2020

Data:

A surfista Tatiana Weston-Webb acaba de conquistar uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. Ela venceu a havaiana Coco Ho nas oitavas de final da etapa de Peniche do Circuito Mundial e ficou entre as oito melhores do mundo que garantiram participação no torneio.

“Honestamente, estou quase chorando. Sou a primeira brasileira a conseguir uma vaga”, disse Tatiana em entrevista ao canal da WSL, a liga mundial de surfe. “Vamos Brasil, estou muito feliz. Essa notícia é muito difícil de entender e digerir”, continuou.

- Advertisement -

Gaúcha e criada no Havaí, Tatiana venceu a bateria por 14,67 a 10,80 e agora enfrenta a australiana Sally Fitzgibbons.

“Estou orgulhosa de representar o Brasil. É onde nasci, é onde vive meu coração e sair de lá para ir para o Havaí por causa do surfe foi difícil, mas espero representar bem os dois”, disse.

As Olimpíadas de Tóquio serão a primeira com a presença do surfe. Cada país poderá levar até quatro representantes, dois de cada gênero. Ao todo, o surfe terá 40 atletas – 20 homens e 20 mulheres.

As disputas do surfe nos Jogos Olímpicos de 2020 serão realizadas entre 26 e 29 de julho, em Chiba, cerca de 45 minutos da capital japonesa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Gabriel Medina é ausência notável no WSL Finals

As atenções dos fãs de surfe estão voltadas para...

Gabriel Medina e Yasmin Brunet terminam casamento

Campeão mundial, que abriu mão de disputar as primeiras etapas do Circuito Mundial deste ano, e modelo estavam casados desde 2020

Tatiana Weston-Webb chega às quartas em Margaret River

Próxima adversária da gaúcha será a bicampeã mundial Tyler Wright

Gabriel Medina vence em Narrabeen; Tatiana Weston-Webb é vice

Medina e Weston-Webb conquistaram resultados importantes na etapa de Narrabeen do Circuito Mundial de surfe