Pentatletas brasileiros disputam a terceira etapa da Copa do Mundo na Bulgária

Data:

Sofia, Bulgária – A Bulgária sedia, a partir desta quinta-feira, 15, mais uma etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Na última semana, o país europeu realizou a segunda qualificatória do torneio. Assim como na disputa anterior, a nova competição acontece na capital Sofia e terá a presença dos brasileiros Isabela Abreu, 25, Danilo Fagundes, 33, e Felipe Nascimento, 27.

A teceira etapa da Copa do Mundo na Bulgária vai até domingo, 18. Repetindo o sucesso anterior, a competição terá cerca de 200 pentatletas de aproximadamente 40 países. A última disputa reuniu 191 pentatletas de 39 países.

- Advertisement -

“Vi que tem muito atleta que optou por uma etapa ou outra. Como a gente não tem esse ‘luxo’, acaba tendo que fazer as duas provas e desempenhar ao máximo em ambas, mesmo sendo muito próximo”, conta Isabela, que vai encarar a qualificação feminina já na estreia do torneio.

Na etapa anterior, a paranaense competiu no evento individual e no revezamento misto, com Danilo Fagundes. Ela e o carioca ficaram em 12º dentre as 19 duplas da disputa alternada.

“O revezamento foi incrível. Super me diverti com o Danilo. A gente fez uma dupla muito boa, com um sempre motivando o outro. Fomos bem no bônus round da esgrima e corremos super bem. Fizemos o terceiro melhor tempo no laser-run da prova”, avalia. Diferentemente da segunda etapa, a nova disputa na Bulgária não terá o revezamento misto.

Ranking olímpico

As provas da nova etapa da Copa em Sofia voltam para o Complexo Esportivo Nacional Diana (natação) e a Academia Nacional de Esportes Vasil Levski (esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida)).

Além das medalhas, a competição vale pontos para o ranking que está sendo formado para definir as últimas vagas para os Jogos de Tóquio. Assim como Danilo, Felipe está na Bulgária desde o fim da primeira etapa da Copa do Mundo, que aconteceu no fim de março, na Hungria. Os dois ficaram direto pela Europa para participar de um camping training para os novos eventos na capital búlgara.

“O camping foi bastante proveitoso, principalmente para treinar esgrima com os outros países. Conseguimos treinar esgrima, natação e o laser-run todos os dias, e fizemos um treino de hipismo”, conta Felipe.

Assim como o amigo pernambucano, Danilo comemora o fato de a nova etapa também ser na Bulgária. O carioca tem percebido a disputa muito acirrada nas etapas da Copa do Mundo das quais participou até agora.

“A prova está com nível altíssimo. Mas em tempos de covid é a melhor solução repetir o país sede, pois concentra todos em um lugar só, sem deslocamento”, afirma.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Três atletas vão representar o Brasil na Copa do Mundo de pentatlo na Bulgária

Competição começa nesta quarta-feira, 7, e valerá pontos para o ranking olímpico que vai definir as últimas vagas da modalidade para os Jogos de Tóquio

Iêda Guimarães não ganha medalha no pentatlo, mas garante vaga em Tóquio

A carioca de 18 anos se junta a outros 45 brasileiros classificados para a competição do próximo ano na capital japonesa

Brasileiros buscam classificação olímpica no pentatlo moderno

Na capital peruana, o Time Brasil conta com cinco atletas, sendo dois no masculino e três no feminino. Pela primeira vez a modalidade terá as disputas do revezamento masculino, feminino e misto no programa do Pan