Três atletas vão representar o Brasil na Copa do Mundo de pentatlo na Bulgária

Data:

Sofia, Bulgária – O Brasil terá três representantes na segunda etapa da Copa do Mundo do pentatlo moderno, que será realizada de 7 a 11 de abril, em Sofia, na Bulgária. A capital do país europeu receberá os principais nomes da modalidade no mundo, dentre eles a paranaense Isabela Abreu (25), o carioca Danilo Fagundes (33), e o pernambucano Felipe Nascimento (27).

Danilo e Fagundes já estão na Bulgária desde o fim da primeira Copa, na Hungria, na última semana. Os dois pentatletas foram para Sofia participar de um treinamento para se preparar para a nova disputa.

- Advertisement -

“Foi muito melhor ter ficado direto aqui na Europa, porque evitamos todo o desgaste de viagem de retorno para o Brasil. Ainda mais por causa da dificuldade de viajar nos aeroportos em meio à pandemia”, avalia Felipe.

“Além disso, o camping está sendo muito proveitoso para treinar a esgrima com os atletas de outros países. Uma boa oportunidade de elevar o nível do treino da esgrima”, comemora o atleta, que estreia na quinta-feira.

Na Copa da Hungria, os brasileiros enfrentaram uma disputa muito acirrada, que contou com a presença de incríveis 92 pentatletas de 34 países. Os brasileiros se dizem preparados para um novo evento com muitos competidores.

“Foi montada uma estrutura muito boa de treino aqui no hotel. Podemos treinar a esgrima e o laser-run sem nem sair do hotel”.

“Isso é ótimo porque podemos treinar e voltar rápido para o quarto para descansar para o próximo treino. Fazemos a natação no local onde será a competição, mas também temos a piscina do hotel à disposição para treinar”, conta Felipe.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Pentatletas brasileiros disputam a terceira etapa da Copa do Mundo na Bulgária

Isabela Abreu, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, competem o torneio de olhos nos pontos para o ranking dos Jogos de Tóquio

Iêda Guimarães não ganha medalha no pentatlo, mas garante vaga em Tóquio

A carioca de 18 anos se junta a outros 45 brasileiros classificados para a competição do próximo ano na capital japonesa

Brasileiros buscam classificação olímpica no pentatlo moderno

Na capital peruana, o Time Brasil conta com cinco atletas, sendo dois no masculino e três no feminino. Pela primeira vez a modalidade terá as disputas do revezamento masculino, feminino e misto no programa do Pan