Sofia, Bulgária – O Brasil terá três representantes na segunda etapa da Copa do Mundo do pentatlo moderno, que será realizada de 7 a 11 de abril, em Sofia, na Bulgária. A capital do país europeu receberá os principais nomes da modalidade no mundo, dentre eles a paranaense Isabela Abreu (25), o carioca Danilo Fagundes (33), e o pernambucano Felipe Nascimento (27).
Danilo e Fagundes já estão na Bulgária desde o fim da primeira Copa, na Hungria, na última semana. Os dois pentatletas foram para Sofia participar de um treinamento para se preparar para a nova disputa.
“Foi muito melhor ter ficado direto aqui na Europa, porque evitamos todo o desgaste de viagem de retorno para o Brasil. Ainda mais por causa da dificuldade de viajar nos aeroportos em meio à pandemia”, avalia Felipe.
“Além disso, o camping está sendo muito proveitoso para treinar a esgrima com os atletas de outros países. Uma boa oportunidade de elevar o nível do treino da esgrima”, comemora o atleta, que estreia na quinta-feira.
Na Copa da Hungria, os brasileiros enfrentaram uma disputa muito acirrada, que contou com a presença de incríveis 92 pentatletas de 34 países. Os brasileiros se dizem preparados para um novo evento com muitos competidores.
“Foi montada uma estrutura muito boa de treino aqui no hotel. Podemos treinar a esgrima e o laser-run sem nem sair do hotel”.
“Isso é ótimo porque podemos treinar e voltar rápido para o quarto para descansar para o próximo treino. Fazemos a natação no local onde será a competição, mas também temos a piscina do hotel à disposição para treinar”, conta Felipe.