Medalhistas olímpicos vão poder tirar a máscara por até 30 segundos no pódio

Data:

Tóquio, Japão – O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai permitir que os atletas medalhistas tirem suas  máscaras por até 30 segundos no pódio para serem fotografados, informou a entidade neste domingo (25).

A flexibilização da regra foi decidida com a condição de que os medalhistas estejam fisicamente distantes, embora ainda sejam obrigados a usar máscaras em fotos em grupo.

- Advertisement -

O COI disse que a mudança “vai permitir que a mídia capture a imagem dos atletas e sua emoção durante esse momento único em suas carreiras esportivas, bem como celebrar a conquista de todos os medalhistas juntos”.

Essa flexibilização de protocolo entra em vigor a partir de hoje e “vai ser colocada em prática em todos os locais nos próximos dias”.

No início do dia, o porta-voz do COI, Mark Adams, alertou os atletas para manterem suas máscaras mesmo durante a comemoração após a conquista de medalhas.

“Não é bom ter, é obrigatório”, disse ele em entrevista coletiva. “É realmente do nosso próprio interesse, do interesse de todos e do interesse de jogos seguros e protegidos que obedeçamos a essas regras.”

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres