Medalhistas olímpicos vão poder tirar a máscara por até 30 segundos no pódio

Tóquio, Japão – O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai permitir que os atletas medalhistas tirem suas  máscaras por até 30 segundos no pódio para serem fotografados, informou a entidade neste domingo (25).

A flexibilização da regra foi decidida com a condição de que os medalhistas estejam fisicamente distantes, embora ainda sejam obrigados a usar máscaras em fotos em grupo.

O COI disse que a mudança “vai permitir que a mídia capture a imagem dos atletas e sua emoção durante esse momento único em suas carreiras esportivas, bem como celebrar a conquista de todos os medalhistas juntos”.

Essa flexibilização de protocolo entra em vigor a partir de hoje e “vai ser colocada em prática em todos os locais nos próximos dias”.

No início do dia, o porta-voz do COI, Mark Adams, alertou os atletas para manterem suas máscaras mesmo durante a comemoração após a conquista de medalhas.

“Não é bom ter, é obrigatório”, disse ele em entrevista coletiva. “É realmente do nosso próprio interesse, do interesse de todos e do interesse de jogos seguros e protegidos que obedeçamos a essas regras.”

Recentes