Como assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Data:

Tóquio, Japão – Embora as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio tenham começado na terça-feira (20), a abertura oficial da Olimpíada será nesta sexta-feira (23), às 8h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão.

Por causa dos protocolos de saúde da Covid-19, as delegações de cada país terão menos pessoas do que estamos acostumados a ver nas edições passadas. Apenas quatro pessoas estão previstas para compor a delegação brasileira: os porta-bandeiras Bruninho do vôlei e a judoca brasiliense Ketleyn Quadros, o chefe de missão e vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marco La Porta, e alguém que faça a interlocução entre os brasileiros e os organizadores, um oficial administrativo.

- Advertisement -

A Globo fará a transmissão do evento a partir das 7h45, com narração de Galvão Bueno e comentário de Marcos Uchoa, a ex-ginasta Daiane dos Santos, a ex-atleta de vôlei Fabi e Flávio Canto, ex-judoca. O SporTV também vai passar a cerimônia na TV fechada, a partir das 7h. A BandSports também terá transmissão ao vivo e direto do Estádio Nacional, com Álvaro José e Elia Júnior.

Na internet, os serviços de streaming da Globoplay e BandSports vão transmitir a abertura e outros eventos esportivos gratuitamente até o final dos Jogos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres