Como assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Tóquio, Japão – Embora as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio tenham começado na terça-feira (20), a abertura oficial da Olimpíada será nesta sexta-feira (23), às 8h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão.

Por causa dos protocolos de saúde da Covid-19, as delegações de cada país terão menos pessoas do que estamos acostumados a ver nas edições passadas. Apenas quatro pessoas estão previstas para compor a delegação brasileira: os porta-bandeiras Bruninho do vôlei e a judoca brasiliense Ketleyn Quadros, o chefe de missão e vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marco La Porta, e alguém que faça a interlocução entre os brasileiros e os organizadores, um oficial administrativo.

A Globo fará a transmissão do evento a partir das 7h45, com narração de Galvão Bueno e comentário de Marcos Uchoa, a ex-ginasta Daiane dos Santos, a ex-atleta de vôlei Fabi e Flávio Canto, ex-judoca. O SporTV também vai passar a cerimônia na TV fechada, a partir das 7h. A BandSports também terá transmissão ao vivo e direto do Estádio Nacional, com Álvaro José e Elia Júnior.

Na internet, os serviços de streaming da Globoplay e BandSports vão transmitir a abertura e outros eventos esportivos gratuitamente até o final dos Jogos.

Recentes