Tóquio 2020 tem cerca de 80 casos de covid-19

Tóquio, Japão – O Comitê Organizador das Olimpíadas atualizou nesta terça-feira (20) o número de casos de covid-19 relacionados aos Jogos. Segundo Seiko Hashimoto, presidente do Comitê, subiu para cerca de 80 o número de pessoas credenciadas em isolamento após testar positivo para coronavírus. Apenas 31 desses casos são dos 20 mil estrangeiros que chegaram ao Japão nos últimos dias. A imprensa japonesa afirma que o número exato no momento é de 71 casos de covid-19.

“Cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Das pessoas que chegaram, temos 31 casos positivos, e as pessoas estão isoladas. No total, temos cerca de 80 casos positivos. Vamos continuar com a testagem sistemática”, disse Hashimoto, em entrevista coletiva.

Segundo o Comitê Organizador, foram registrados nesta terça-feira 9 novos casos de covid-19 ligados aos Jogos. Um desses casos é o de um atleta hospedado na Vila Olímpica – a identidade e a nacionalidade do atleta não foram reveladas. Um voluntário que trabalho nas Olimpíadas também está entre os novos casos.

Dois casos de atletas credenciados foram anunciados na segunda-feira. O tcheco Ondrej Perusic, jogador do vôlei de praia, foi o terceiro atleta a testar positivo para covid-19 na Vila Olímpica – dois jogadores de futebol da África do Sul já estavam nessa lista. A ginasta americana Kara Eaker também apresentou teste positivo, mas não estava hospedada na Vila por ser uma reserva.

Todos que testaram positivo precisam cumprir 14 dias de quarentena. No caso do jogador tcheco de vôlei de praia, isso o impedirá de disputar os Jogos.

“Quando a pessoa é isolada porque teve contato, recebe comida, recebe apoio. Poucas horas antes da competição, faz novo teste do tipo PCR e, se der negativo, poderá participar”, explicou Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador.

Os Jogos Olímpicos começam na próxima sexta-feira (23) e vão até o dia 8 de agosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados