Thomas Bach, presidente do COI, planeja chegar ao Japão dia 9 de julho

  • O COI havia informado Bach chegaria em 12 de julho, 11 dias antes da cerimônia de abertura, mas decidiu antecipar sua chegada na capital japonesa

Lausanne, Suíça – O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deve chegar em Tóquio para os Jogos Olímpicos dia 9 de julho, três dias antes do programado inicialmente. A informação foi publicada pela Kyodo News nesta quinta-feira (24). 

Toshiro Muto, CEO do comitê organizador japonês, disse a repórteres que foi informado de que Bach virá ao país “mais cedo”.

O COI havia informado Bach chegaria em 12 de julho, 11 dias antes da cerimônia de abertura. Sua viagem ao Japão marcada para meados de maio foi cancelada, em parte porque Tóquio estava sob o estado de emergência do Covid-19, em meio ao ceticismo generalizado sobre o COI e a determinação do governo japonês de levar adiante os jogos neste verão.

O vice-presidente do COI, John Coates, já chegou ao Japão para os Jogos de Tóquio, que foram adiados no ano passado devido à pandemia do coronavírus.

Coates, que chefia a Comissão de Coordenação do COI, visitou o Centro de Ginástica Ariake na quarta-feira, fazendo sua primeira aparição pública após um período de quarentena de três dias.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima