Quase 60% dos japoneses querem o cancelamento dos Jogos, revela nova pesquisa

  • Os resultados refletem o crescente ceticismo em relação à realização dos jogos, que já haviam sido adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus
Aproximadamente 60% dos japoneses querem o cancelamento dos Jogos, revela nova pesquisa

Tóquio, Japão – Parece notícia velha, mas não é. Em nova pesquisa da Kyodo Newsdivulgada neste domingo (16), 59,7% dos japoneses acreditam que os Jogos de Tóquio 2020 deveriam ser cancelados.

A pesquisa, realizada via telefone em várias áreas do país em dois dias, revelou que 25,2% querem que os eventos sejam realizados sem espectadores, enquanto 12,6% torce para que eles sejam organizados com um número limitado de espectadores.

Os resultados refletem o crescente ceticismo em relação à realização dos jogos, que já haviam sido adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus, visto que o país enfrenta uma quarta onda de infecções que envolve variantes mais contagiosas.

Embora os organizadores das Olimpíadas já tenham decidido que não haverá espectadores no exterior para evitar a propagação do vírus, a pesquisa mostrou que 87 % estão das pessoas preocupadas que um influxo de atletas e funcionários do exterior possa espalhar o vírus.

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para começar em 23 de julho, enquanto as Paraolimpíadas estão programadas para começar em 24 de agosto. Tóquio está entre as nove prefeituras atualmente sob estado de emergência COVID-19, que durará até 31 de maio.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima