Quase 60% dos japoneses querem o cancelamento dos Jogos, revela nova pesquisa

Data:

Tóquio, Japão – Parece notícia velha, mas não é. Em nova pesquisa da Kyodo Newsdivulgada neste domingo (16), 59,7% dos japoneses acreditam que os Jogos de Tóquio 2020 deveriam ser cancelados.

A pesquisa, realizada via telefone em várias áreas do país em dois dias, revelou que 25,2% querem que os eventos sejam realizados sem espectadores, enquanto 12,6% torce para que eles sejam organizados com um número limitado de espectadores.

- Advertisement -

Os resultados refletem o crescente ceticismo em relação à realização dos jogos, que já haviam sido adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus, visto que o país enfrenta uma quarta onda de infecções que envolve variantes mais contagiosas.

Embora os organizadores das Olimpíadas já tenham decidido que não haverá espectadores no exterior para evitar a propagação do vírus, a pesquisa mostrou que 87 % estão das pessoas preocupadas que um influxo de atletas e funcionários do exterior possa espalhar o vírus.

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para começar em 23 de julho, enquanto as Paraolimpíadas estão programadas para começar em 24 de agosto. Tóquio está entre as nove prefeituras atualmente sob estado de emergência COVID-19, que durará até 31 de maio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres