Mais de 280 médicos japoneses se inscreveram para atuar na Olimpíada

Data:

Tóquio, Japão – Cerca de 280 médicos esportivos se inscreveram para as 200 vagas ofertadas pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio para atuar voluntariamente no evento. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Kyodo News.

A notícia é um alívio para o comitê Tóquio 2020, que vêm enfrentando desconfiança e resistência da população local, devido a preocupações com a covid-19.

- Advertisement -

Ainda segundo a reportagem, a maioria dos médicos é formada por fisioterapeutas e devem atuar na vila dos atletas, nos estádios e outras instalações olímpicas.

Nos últimos meses, os organizadores foram criticados pela ideia de levar a diante a realização da Olimpíada. O Japão passa por uma quarta onda da doença e a cidade de Tóquio, inclusive, está sob um estado de calamidade para frear o avanço da covid.

No mês passado, uma onda de protestos tomou conta do Twitter após o pedido de 500 enfermeiros para atuar exclusivamente nos Jogos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para começar em 23 de julho.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres