Vice-presidente de Tóquio 2020 reforça confiança na realização dos Jogos

Data:

Tóquio, Japão – Apesar da situação do coronavírus no Japão, as autoridades do país acreditam na realização do evento este ano. O vice-presidente de Tóquio 2020, Toshiaki Endo, reforçou neste sábado (01) sua crença de que as medidas contra a covid-19 serão suficientes para garantir o sucesso dos Jogos.

“Se os casos da doença se espalharem, não é impossível que possamos cancelar, mas atualmente estamos trabalhando com a ideia de que os Jogos serão realizados comas a medidas impostas contra a covid”, disse Endo em entrevista a um programa na BS TV Tokyo.

- Advertisement -

Shigeru Omi, especialista em doenças infecciosas que preside um subcomitê do governo para a resposta ao coronavírus, disse na quarta-feira que é “hora de ter uma discussão apropriada” sobre a realização dos jogos.

Endo caracterizou os comentários de Omi como “razoáveis ​​do ponto de vista da opinião de um especialista”, mas disse que o painel de especialistas do comitê organizador está explorando planos concretos para hospedar os jogos com segurança.

Questionado sobre a possibilidade e o momento da decisão de cancelar os Jogos de Tóquio 2020, Endo disse: “Não estamos considerando isso”.

Os organizadores e os governos central e metropolitano de Tóquio, bem como o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paraolímpico Internacional concordaram na quinta-feira em definir limites de espectadores para as instalações em junho.

“É mais fácil se preparar para nenhum espectador, mas decidiremos com base no (número de espectadores permitidos) no beisebol profissional e na J-League (do futebol)”, disse Endo. “(A decisão) pode ser tomada em maio, se a situação permitir.”

Endo revelou que a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, ligou para ele para dizer: “Nós absolutamente temos que fazer desses Jogos um susesso”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres