Japão vai exigir mais testes de covid-19 para atletas entrarem em Tóquio

  • A exigência de múltiplos testes negativos foi projetada para restringir os exames de saúde durante o processo de imigração
Japão vai exigir mais testes de covid-19 para atletas entrarem em Tóquio

Tóquio, Japão – O Japão vai pedir aos atletas e membros das delegações olímpicas e paraolímpicas que façam teste para covid-19 duas vezes dentro de 96 horas antes de partirem para o país asiático. A informação foi divulgada neste domingo (25) pela Kyodo news.

Em dezembro, o Japão havia decidido que apenas um teste, feito 72 horas antes do voo, seria necessário para a entrada no país. A exigência de múltiplos testes negativos foi projetada para restringir os exames de saúde durante o processo de imigração, disseram as fontes.

Todos os estrangeiros envolvidos nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão testados nos aeroportos após sua chegada no Japão.

A questão será discutida na próxima quarta-feira (28) pelo painel de contramedidas para covid-19 em reunião com os organizadores locais e internacionais, incluindo o COI e o IPC,

Se não forem novamente adiantados, ou cancelados, os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e transcorrem até o dia 8 do mês seguinte. As Paraolimpíadas ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram