Japão vai exigir mais testes de covid-19 para atletas entrarem em Tóquio

Data:

Tóquio, Japão – O Japão vai pedir aos atletas e membros das delegações olímpicas e paraolímpicas que façam teste para covid-19 duas vezes dentro de 96 horas antes de partirem para o país asiático. A informação foi divulgada neste domingo (25) pela Kyodo news.

Em dezembro, o Japão havia decidido que apenas um teste, feito 72 horas antes do voo, seria necessário para a entrada no país. A exigência de múltiplos testes negativos foi projetada para restringir os exames de saúde durante o processo de imigração, disseram as fontes.

- Advertisement -

Todos os estrangeiros envolvidos nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão testados nos aeroportos após sua chegada no Japão.

A questão será discutida na próxima quarta-feira (28) pelo painel de contramedidas para covid-19 em reunião com os organizadores locais e internacionais, incluindo o COI e o IPC,

Se não forem novamente adiantados, ou cancelados, os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e transcorrem até o dia 8 do mês seguinte. As Paraolimpíadas ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres