Policial que trabalhou no revezamento da chama é o infectado com covid-19

Data:

Tóquio, Japão – Um policial que trabalhou durante uma das etapas do revezamento da chama olímpica no Japão é o primeiro participante do evento diagnosticado com covid-19, informaram os organizadores nesta quinta-feira (22).

Em comunicado, Tóquio 2020 disse que o agente tem 30 anos e contraiu o vírus durante a passagem da chama pela prefeitura de Kagawa, em Shikoku, ilha do sul do país.

- Advertisement -

Ele direcionou o tráfego na cidade de Naoshima no sábado e teve febre no domingo, noticiou o jornal Asahi, citando organizadores e a polícia municipal. Segundo a reportagem, ele usou máscaras e não teve contato com os corredores.

Esta notícia cai como uma bomba no colo dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que, além da crescente do coronavíus, precisam lutar contra a insatisfação de japoneses com o megaevento.

Pesquisas realizadas recentemente pela Kyodo News mostram que 70% das pessoas são contra a realização dos Jogos este ano. Deste total, 39,2% dos japoneses querem que as Olimpíadas sejam canceladas, enquanto 32,8% dos entrevistados pedem um novo adiamento.

Apenas 24,5% dos japoneses querem que os Jogos sejam realizados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021 como programados.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres