Tóquio 2020 inicia treinamento de voluntários para os Jogos

Data:

Tóquio, Japão — Começou nesta quinta-feira (22) a preparação dos líderes que vão gerenciar os voluntários durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinamento tem como alvo cerca de 6 mil dos 80 mil voluntários que se inscreveram para os Jogos.

A sessão de hoje foi a primeira das 20 que devem ser realizadas até final de maio.

- Advertisement -

Mais de 300 pessoas participaram da reunião online e foram informadas sobre seu papel como líder na equipe voluntária, o que inclui realizar reuniões antes dos turnos, verificar os voluntários e confirmar a lista para o dia seguinte.

Para evitar a disseminação do coronavírus, os organizadores também solicitaram que os líderes reforcem o distanciamento social entre os voluntários, usem máscaras e esterilizem itens de uso compartilhado.

As Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas por um ano devido à pandemia, estão programadas para começar em menos de 100 dias, com o governo considerando colocar as prefeituras de Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo sob um terceiro estado de emergência de domingo a 11 de maio.

Em meio ao ressurgimento de infecções causadas por variantes mais contagiosas do vírus, o comitê organizador tem estudado várias possibilidades em relação aos espectadores, incluindo realizar os jogos a portas fechadas e limitar a multidão a 50 por cento da capacidade dos locais, segundo reportagem da Kyodo News.

“As coisas estão uma bagunça agora devido à pandemia e tenho certeza que as coisas também serão difíceis no dia. Mas acho que também tornará a experiência mais memorável”, disse Masaya Ninomiya, consultora da Fundação Nippon Centro de Apoio ao Voluntário que foi palestrante no treinamento.

“Espero que você não tente resolver os problemas sozinho, mas valorize o poder do trabalho em equipe”, acrescentou.

O treinamento no local ocorrerá em junho, cerca de um mês antes da abertura da competição em 23 de julho.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres