Tóquio 2020 inicia treinamento de voluntários para os Jogos

  • O treinamento tem como alvo cerca de 6 mil dos de 80 mil voluntários que se inscreveram para os Jogos.

Tóquio, Japão — Começou nesta quinta-feira (22) a preparação dos líderes que vão gerenciar os voluntários durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinamento tem como alvo cerca de 6 mil dos 80 mil voluntários que se inscreveram para os Jogos.

A sessão de hoje foi a primeira das 20 que devem ser realizadas até final de maio.

Mais de 300 pessoas participaram da reunião online e foram informadas sobre seu papel como líder na equipe voluntária, o que inclui realizar reuniões antes dos turnos, verificar os voluntários e confirmar a lista para o dia seguinte.

Para evitar a disseminação do coronavírus, os organizadores também solicitaram que os líderes reforcem o distanciamento social entre os voluntários, usem máscaras e esterilizem itens de uso compartilhado.

As Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas por um ano devido à pandemia, estão programadas para começar em menos de 100 dias, com o governo considerando colocar as prefeituras de Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo sob um terceiro estado de emergência de domingo a 11 de maio.

Em meio ao ressurgimento de infecções causadas por variantes mais contagiosas do vírus, o comitê organizador tem estudado várias possibilidades em relação aos espectadores, incluindo realizar os jogos a portas fechadas e limitar a multidão a 50 por cento da capacidade dos locais, segundo reportagem da Kyodo News.

“As coisas estão uma bagunça agora devido à pandemia e tenho certeza que as coisas também serão difíceis no dia. Mas acho que também tornará a experiência mais memorável”, disse Masaya Ninomiya, consultora da Fundação Nippon Centro de Apoio ao Voluntário que foi palestrante no treinamento.

“Espero que você não tente resolver os problemas sozinho, mas valorize o poder do trabalho em equipe”, acrescentou.

O treinamento no local ocorrerá em junho, cerca de um mês antes da abertura da competição em 23 de julho.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima