Bach: ‘Tóquio continua sendo a cidade olímpica mais bem preparada’

Lausanne, Suíça – Nada parece abalar a confiança do COI em Tóquio e na realização da Olimpíada por lá. Em mensagem após a reunião do Comitê Executivo, Thomas Bach, presidente da entidade, voltou a exaltar a organização e compromisso da capital japonesa.

“Tóquio continua sendo a cidade olímpica mais bem preparada de todos os tempos”, inicia em comunicado publicado nesta quarta-feira (21).

“Isso foi reforçado pelas informações que recebemos do Comitê Organizador e da Comissão de Coordenação, que estão cooperando a todo vapor na preparação desses Jogos, que estão se aproximando muito, muito rapidamente”.

Bach também ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), os organizadores locais e a comunidade cientifica internacional.

“Agora estamos trabalhando juntos – o COI, o IPC e o Comitê Organizador – com especialistas em todo o mundo, em particular com a OMS, na segunda versão dos playbooks, que será mais científica e que deve publicado antes do final deste mês”.

Os playbooks são documentos com diretrizes para todos os participantes dos Jogos – voluntários, jornalistas, atletas e oficiais.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começar oficialmente em 23 de julho, caso um novo adiamento ou cancelamento não ocorra.

Recentes