Bach: ‘Tóquio continua sendo a cidade olímpica mais bem preparada’

Data:

Lausanne, Suíça – Nada parece abalar a confiança do COI em Tóquio e na realização da Olimpíada por lá. Em mensagem após a reunião do Comitê Executivo, Thomas Bach, presidente da entidade, voltou a exaltar a organização e compromisso da capital japonesa.

“Tóquio continua sendo a cidade olímpica mais bem preparada de todos os tempos”, inicia em comunicado publicado nesta quarta-feira (21).

- Advertisement -

“Isso foi reforçado pelas informações que recebemos do Comitê Organizador e da Comissão de Coordenação, que estão cooperando a todo vapor na preparação desses Jogos, que estão se aproximando muito, muito rapidamente”.

Bach também ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), os organizadores locais e a comunidade cientifica internacional.

“Agora estamos trabalhando juntos – o COI, o IPC e o Comitê Organizador – com especialistas em todo o mundo, em particular com a OMS, na segunda versão dos playbooks, que será mais científica e que deve publicado antes do final deste mês”.

Os playbooks são documentos com diretrizes para todos os participantes dos Jogos – voluntários, jornalistas, atletas e oficiais.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começar oficialmente em 23 de julho, caso um novo adiamento ou cancelamento não ocorra.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres