Japão revela pratos regionais que serão servidos nas instalações olímpicas

Data:

Tóquio, Japão – O comitê organizador de Tóquio 2020 divulgou, nesta segunda-feira (19), os cinco pratos especiais que serão servidos nas instalações olímpicas durante o evento. As comidas foram escolhidas após um concurso realizado no país ano passado.

Entre os escolhidos está um macarrão somen frio, prato clássico comido nos meses quentes do Japão. Embora seja comum embeber o macarrão em caldo de sopa leve com condimentos, o macarrão será servido com frango e vegetais em caldo de tomate para ajudar os atletas a obter a nutrição de que precisam.

- Advertisement -

O oden, consumido mais comumente no inverno, que consiste de vários legumes, tofu e ovos cozidos imersos em um caldo feito à base de molho de soja e peixe também será servido. No entanto, o prato será servido em uma sopa gelada com tomates e outras verduras de verão .

Imagem de um oden servido em uma sopa gelada. (Copyright Tokyo2020) (Kyodo)

Para a sobremesa, será oferecida uma espécie de creme de panna cotta, feito com soja verde amassada e adoçada, muito consumido no nordeste do Japão.

Os outros dois pratos são salmão frito, originário da ilha principal mais ao norte de Hokkaido, e pão torrado com pêssegos, presunto e queijo cremoso.

O concurso, realizado pela comissão organizadora e patrocinadores corporativos entre agosto e setembro do ano passado, recebeu mais de 700 receitas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres