Japão revela pratos regionais que serão servidos nas instalações olímpicas

  • As comidas foram escolhidas após um concurso realizado no país ano passado
Japão revela pratos regionais que serão servidos nas instalações olímpicas

Tóquio, Japão – O comitê organizador de Tóquio 2020 divulgou, nesta segunda-feira (19), os cinco pratos especiais que serão servidos nas instalações olímpicas durante o evento. As comidas foram escolhidas após um concurso realizado no país ano passado.

Entre os escolhidos está um macarrão somen frio, prato clássico comido nos meses quentes do Japão. Embora seja comum embeber o macarrão em caldo de sopa leve com condimentos, o macarrão será servido com frango e vegetais em caldo de tomate para ajudar os atletas a obter a nutrição de que precisam.

O oden, consumido mais comumente no inverno, que consiste de vários legumes, tofu e ovos cozidos imersos em um caldo feito à base de molho de soja e peixe também será servido. No entanto, o prato será servido em uma sopa gelada com tomates e outras verduras de verão .

Imagem de um oden servido em uma sopa gelada. (Copyright Tokyo2020) (Kyodo)

Para a sobremesa, será oferecida uma espécie de creme de panna cotta, feito com soja verde amassada e adoçada, muito consumido no nordeste do Japão.

Os outros dois pratos são salmão frito, originário da ilha principal mais ao norte de Hokkaido, e pão torrado com pêssegos, presunto e queijo cremoso.

O concurso, realizado pela comissão organizadora e patrocinadores corporativos entre agosto e setembro do ano passado, recebeu mais de 700 receitas.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram