Sem a bandeira do país, Rússia revela uniformes para Tóquio 2020

Data:

Moscou, Rússia – Os atletas russos presentes na Olimpíada de Tóquio usarão uniformes azul, vermelho e branco, mas a bandeira tricolor de país não aparecerá por causa das sanções antidoping.

A Zasport, fornecedora da equipe olímpica russa, revelou nesta quarta-feira (14) os uniformes com o logotipo do Comitê Olímpico Russo em vez da bandeira do país.

- Advertisement -

O logotipo do Comitê Olímpico Russo consiste em três chamas nas cores da bandeira nacional com os anéis olímpicos abaixo delas.

Logo do Comitê Olímpico da Rússia. Foto: ROC

Atletas russos estão proibidos de competir em grandes eventos internacionais, incluindo as Olimpíadas, sob sua bandeira e com seu hino até 2022, após uma decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) no ano passado.

As sanções impostas pela Agência Mundial Antidoping (Wada) são uma resposta aos casos de manipulação de amostras e resultados de exames de sangue de atletas durante testes antidoping.

Muitos atletas russos foram banidos nas duas últimas Olimpíadas e o país teve sua bandeira excluída dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 como punição por um esquema de doping patrocinado elo Estado, nos Jogos de Sochi de 2014.

A Rússia, que reconheceu problemas em sua implementação de políticas antidoping, nega ter um programa de doping patrocinado pelo governo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres