Sem a bandeira do país, Rússia revela uniformes para Tóquio 2020

Moscou, Rússia – Os atletas russos presentes na Olimpíada de Tóquio usarão uniformes azul, vermelho e branco, mas a bandeira tricolor de país não aparecerá por causa das sanções antidoping.

A Zasport, fornecedora da equipe olímpica russa, revelou nesta quarta-feira (14) os uniformes com o logotipo do Comitê Olímpico Russo em vez da bandeira do país.

O logotipo do Comitê Olímpico Russo consiste em três chamas nas cores da bandeira nacional com os anéis olímpicos abaixo delas.

Logo do Comitê Olímpico da Rússia. Foto: ROC

Atletas russos estão proibidos de competir em grandes eventos internacionais, incluindo as Olimpíadas, sob sua bandeira e com seu hino até 2022, após uma decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) no ano passado.

As sanções impostas pela Agência Mundial Antidoping (Wada) são uma resposta aos casos de manipulação de amostras e resultados de exames de sangue de atletas durante testes antidoping.

Muitos atletas russos foram banidos nas duas últimas Olimpíadas e o país teve sua bandeira excluída dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 como punição por um esquema de doping patrocinado elo Estado, nos Jogos de Sochi de 2014.

A Rússia, que reconheceu problemas em sua implementação de políticas antidoping, nega ter um programa de doping patrocinado pelo governo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados