Olimpíada de Tóquio deve ter apenas torcedores locais, diz jornal japonês

Data:

Tóquio, Japão – Com medo da disseminação do Covid-19 e do surgimento de uma nova cepa do vírus, o governo japonês considera permitir que apenas os torcedores locais tenham acesso às instalações de Tóquio 2020, informou a Nikkan Sports nesta quarta (27).

A reportagem ouviu “vários dirigentes do torneio”, que disseram que “se a propagação da infecção não diminuir, existe a possibilidade de que os torcedores estrangeiros não sejam autorizados a entrar no país”.

- Advertisement -

Segundo os entrevistados, a atitude de vetar os viajantes surgiu dentro do governo. As autoridades médicas do Japão também manifestaram sua preocupação.

Com 126 milhões de habitantes, o Japão registrou 5 mil mortes por Covid-19 no último ano. Porém, os médicos alertaram que o sistema de saúde corre o risco de entrar em colapso, sobretudo, se os Jogos aumentarem o número de infecções.

Na semana passada, o presidente de Tóquio 2020, Yoshirō Mori, afirmou que uma decisão sobre esta questão deve ser tomada até março.

“Acho que teremos que tomar essa decisão difícil entre fevereiro e março”, disse Mori em uma palestra online promovida pela Kyodo News.

Foram vendidos cerca de 4,48 milhões de ingressos para as Olimpíadas e 970 mil para os Jogos Paralímpicos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres