Em carta ao COI, chefe de finanças da Flórida pede que Olimpíada seja transferida para o estado americano

  • Jimmy Patronis pediu que Thomas Bach considere a transferência
  • O político destacou os esforços de vacinação do estado, sua abertura econômica e os eventos esportivos realizados durante a pandemia

Flórida, EUA – Em carta ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e enviada na segunda-feira (25), o secretário de finanças da Flórida, nos EUA, Jimmy Patronis, pediu que “Bach considere transferir as Olimpíadas de 2021 de Tóquio para a Flórida”.

“Com as recentes notícias de que o governo japonês “privadamente” decidiu cancelar a Olimpíada de 2021, devido à pandemia, ainda há tempo para enviar uma equipe para avaliar as instalações da Flórida”, escreveu.

“Eu gostaria de ter a oportunidade de apresentar a Flórida e ajudá-lo a fazer os contatos certos para que isso ocorra.”

Publicada também no site da Secretária de Finanças, a carta destaca os esforços de vacinação do estado, sua abertura econômica, os eventos esportivos realizados durante a pandemia e o fato de seus parques temáticos – entre eles a Disney World – estarem funcionando com medidas sanitárias “modelo”.

“Quaisquer que sejam as precauções necessárias, vamos estudá-las juntos e resolveremos isso”, escreveu Patronis a Bach.

O político encerrou o documento com seu número de telefone, caso Bach quisesse agendar uma reunião.

Estádio Nacional de Tóquio, construído para receber as cerimônias da Olimpíada e as disputas de atletismo. Foto: COI

Na última quinta-feira (21), a revista britânica Times publicou uma matéria informando que o governo japonês “concluiu privadamente que as Olimpíadas de Tóquio seriam canceladas por causa do coronavírus”.

A informação foi negada pelo governo japonês, comitê olímpico do país e COI.

O vice-chefe de gabinete do Japão, Manabu Sakai, um porta-voz do governo, disse que não havia verdade alguma nas histórias que surgiram sobre o cancelamento dos Jogos.

O COI foi enfático e disse que “não há razão alguma” para supor que os Jogos Olímpicos não serão realizados conforme planejados no próximo verão.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima