Artigo atual
Tóquio 2020: atletas não vão poder ficar na vila olímpica mais tempo que o necessário




Tóquio 2020: atletas não vão poder ficar na vila olímpica mais tempo que o necessário

Atletas dos Jogos de Tóquio passarão tempo limitado na vila olímpica

Lausanne, Suíça – O Comitê Olímpico Internacional (COI) solicitou aos países participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio que a chegada e partida da vila dos atletas se enquadrem nas novas regras criadas para reduzir o risco de coronavírus, disse o presidente do COI, Thomas Bach, na última segunda-feira (7).

Bach disse após a reunião do Conselho Executivo do COI que os atletas que estarão em Tóquio só terão permissão para entrar na vila olímpica cinco dias antes da competição e que eles devem partir dentro de dois dias de sua eliminação ou conclusão do evento.

“Achamos que isso é absolutamente necessário porque precisamos reduzir o número de residentes na vila olímpica para minimizar o risco de exposição ao Covid”, explicou Bach em entrevista coletiva virtual.

“Ao mesmo tempo, queríamos manter a experiência dos atletas. Queríamos estar equilibrados com as considerações sobre o desempenho atlético e também com a participação na cerimônia de abertura”, continuou.

Isso significa que os atletas que competem nos estágios finais da Olimpíada, em esportes como atletismo e luta livre, não poderão comparecer à cerimônia de abertura, enquanto judocas, nadadores e ginastas perderão a cerimônia de encerramento.

Bach também disse que as diretrizes que fazem parte das contramedidas mais amplas do Covid-19 são aplicáveis ​​a atletas e oficiais de equipe de todos os 206 países participantes. Exceções às políticas de chegada e partida podem ser aplicadas dependendo das obrigações e parceiros de treinamento, fusos horários e disponibilidade de voos.

Outras diretrizes serão publicadas pelo COI e pelo comitê organizador dos Jogos de Tóquio em janeiro de 2021, disse o COI.

As Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas por um ano devido à pandemia e remarcadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, trarão mais de 10 mil atletas à capital japonesa.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.