Tóquio 2020: vila dos atletas deve ter centro de tratamento exclusivo para Covid-19

Tóquio, Japão – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está considerando criar um centro de saúde exclusivo para tratar atletas e técnicos suspeitos de estarem infectados com o novo coronavírus. A informação é da Kyodo News.

Segundo as autoridades locais, a ideia dos organizadores é criar uma instalação de testes para Covid-19, a doença causada pelo vírus, na própria vila dos atletas.

O plano será discutido em uma reunião no final deste mês entre as partes responsáveis pela execução dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Enquanto isso, o comitê organizador criará uma unidade especial encarregada de coletar informações relacionadas ao Covid-19 dentro do centro de operação principal, servindo como sede durante os jogos.

A vila do atletas deve ser usada por mais de 10 mil pessoas. Os organizadores discutiram medidas para prevenir a propagação do vírus nos refeitórios e demais instalações compartilhadas no início deste mês no gabinete do primeiro-ministro.

Um painel liderado pelo vice-chefe do gabinete, Kazuhiro Sugita, foi lançado no início de setembro para formular medidas contra o vírus. Ele planeja apresentar um relatório provisório possivelmente até o final do ano, depois de se reunir mais duas vezes.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. As Paralimpíadas, por sua vez, ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados