Tóquio 2020 pode ser realizado sem público, diz político japonês

Data:

Tóquio, Japão – O “bota casaco, tira casaco” de Tóquio 2020 continua. A indefinição sobre a presença ou não de público durante as competições no próximo ano ganhou mais um capítulo.

A agência de notícias Jiji Press entrevistou um político importante do Partido Liberal Democrático japonês, que comanda o governo do país. Segundo ele, os Jogos têm que ser realizados mesmo sem público.

- Advertisement -

“Você definitivamente deveria fazer isso mesmo sem espectadores. É impossível erradicar completamente o coronavírus e realizar os Jogos de Tóquio”, afirmou o político.

Na entrevista, o político fez sugestões. Uma delas, realizar a cerimônia de abertura com apenas um representante de cada país.

Na visão do político, caso se confirme uma segunda onda de novos casos do coronavírus, o cancelamento dos Jogos pode ser um sério problema para o governo de Shinzō Abe, que vai tentar a reeleição em setembro.

Em março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês concordaram em adiar Tóquio 2020 em um ano. A cerimônia de abertura será em 23 de julho de 2021.

Ao longo das últimas semanas, a organização já sinalizou para uma simplificação dos jogos visando também uma redução de custos.

Na semana passada, durante o evento que deu início a contagem regressiva para os Jogos, o presidente do COI, Thomas Bach, te tou demonstrar otimismo.

“Queremos preparar esses Jogos, adaptá-los às circunstâncias da crise da época, garantindo a todos o espírito olímpico, porque é isso que torna os Jogos Olímpicos tão únicos, unindo o mundo inteiro”, afirmou.

Apesar disso, o futuro do evento continua incerto.

- Advertisement -
Ronaldo Palheta
Ronaldo Palheta
Jornalista formado pela UFPA com experiência em assessoria de comunicação e que está se aventurando no universo esportivo.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres