Com atraso nos Jogos, Tóquio 2020 vai reembolsar quem já comprou ingresso

Data:

Tóquio, Japão – Quem não puder assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 devido ao adiamento de um ano, vai poder receber o reembolso dos ingressos que já foram comprados. A informação foi publicada pela Kyodo News na última quinta-feira (9).

Cerca de 4,48 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos e 970 mil para os Jogos Paralímpicos já haviam sido vendidos. A Olimpíada, que aconteceria em 2020, foi adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.

- Advertisement -

Os ingressos comprados já valeriam automaticamente para os jogos adiados. No entanto, quem não puder comparecer no ano que vem poderá solicitar o reembolso.

Na quarta-feira (8), fontes confirmaram à Kyodo que a organização de Tóquio 2020 já está adiantada em relação à garantia dos locais de competição que já haviam sido planejados antes da pandemia interromper o calendário de eventos esportivos ao redor do mundo.

Ao que tudo indica, os Jogos de 2021 seguirão o mesmo cronograma do evento que seria realizado esse ano, mas a organização já sinalizou que vai enxugar competições e o próprio orçamento dos jogos como resultado dos efeitos da pandemia.

- Advertisement -
Ronaldo Palheta
Ronaldo Palheta
Jornalista formado pela UFPA com experiência em assessoria de comunicação e que está se aventurando no universo esportivo.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres